casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Por que as mulheres têm corrimento intenso?

Descarga intensa pode ser uma parte normal do ciclo menstrual de uma mulher. Geralmente é causada por alterações hormonais que ocorrem durante a ovulação. No entanto, corrimento intenso também pode ser um sinal de uma condição médica subjacente, como uma infecção ou doença sexualmente transmissível (DST).

Algumas das causas de corrimento intenso incluem:

* Ciclo menstrual: Durante a ovulação, os ovários liberam um óvulo. Esse processo pode fazer com que o colo do útero produza mais muco, o que pode causar secreção intensa.
* Gravidez: Corrimento intenso pode ser um sinal de gravidez precoce. Isso ocorre porque as alterações hormonais que ocorrem durante a gravidez podem fazer com que o colo do útero produza mais muco.
* Infecção: Uma infecção bacteriana ou fúngica pode causar secreção intensa acompanhada de coceira, queimação ou dor.
* Doenças sexualmente transmissíveis (DST): Algumas DSTs, como clamídia e gonorréia, podem causar corrimento intenso.
* Menopausa: As alterações hormonais que ocorrem durante a menopausa podem fazer com que o colo do útero produza menos muco, o que pode causar corrimento intenso.
* Controle de natalidade: Alguns tipos de controle de natalidade, como a pílula, podem causar corrimento intenso.
* Estresse: O estresse pode causar alterações hormonais que podem causar corrimento intenso.
* Condições médicas: Algumas condições médicas, como doenças da tireoide ou diabetes, podem causar corrimento intenso.

Se você estiver apresentando corrimento intenso acompanhado de algum dos seguintes sintomas, é importante consultar um médico para descartar uma condição médica subjacente:

* Coceira
* Queimando
* Dor
* Febre
* Fadiga
* Perda de peso

O tratamento para corrimento intenso dependerá da causa subjacente. Em alguns casos, nenhum tratamento é necessário. Em outros casos, o tratamento pode envolver antibióticos, medicamentos antifúngicos ou terapia hormonal.