casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Qual é a opinião do público sobre as parteiras?

A opinião pública sobre as parteiras é geralmente positiva. As parteiras são vistas como prestadoras de cuidados de saúde altamente qualificadas e compassivas, que desempenham um papel vital na prestação de cuidados às mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto.

De acordo com uma pesquisa de 2018 realizada pelo American College of Nurse-Midwives (ACNM), 88% das mulheres têm uma opinião positiva sobre as parteiras. Este inquérito também concluiu que 86% das mulheres acreditam que as parteiras são tão qualificadas como os médicos para prestar cuidados pré-natais, e 84% acreditam que as parteiras são tão qualificadas como os médicos para prestar cuidados de parto e parto.

Além do público em geral, as parteiras também são altamente respeitadas por outros profissionais de saúde. Em uma pesquisa de 2017 realizada pela American Medical Association (AMA), 90% dos médicos disseram ter uma opinião positiva sobre as parteiras.

A opinião pública positiva das parteiras deve-se a uma série de factores, incluindo:

* As parteiras são altamente qualificadas e experientes. As parteiras devem concluir um rigoroso programa de educação e treinamento antes de poderem exercer a profissão. Nos Estados Unidos, as parteiras devem ter mestrado em enfermagem e passar em um exame de certificação nacional.
* As parteiras prestam cuidados abrangentes. As parteiras prestam uma ampla gama de serviços, incluindo cuidados pré-natais, cuidados de parto e parto e cuidados pós-parto. Eles também podem atender mulheres com necessidades especiais, como diabetes ou hipertensão.
* As parteiras são centradas no paciente. As parteiras acreditam que as mulheres devem estar no centro dos seus próprios cuidados. Eles dedicam tempo para ouvir as preocupações das mulheres e para desenvolver um plano de cuidados que atenda às suas necessidades individuais.
* As parteiras são econômicas. Os cuidados obstétricos são muitas vezes mais rentáveis ​​do que os cuidados prestados pelos médicos. Isso ocorre porque as parteiras podem fornecer muitos dos mesmos serviços que os médicos, mas normalmente cobram honorários mais baixos.

A opinião pública positiva das parteiras é um reflexo da elevada qualidade dos cuidados que prestam. As parteiras são uma parte importante do sistema de saúde e desempenham um papel vital na prestação de cuidados às mulheres durante a gravidez, o trabalho de parto e o pós-parto.