casa | | Informação em Saúde > | Saúde da Família | Saúde das mulheres
Por que as mulheres jovens estão ignorando os exames de auto-mama
Existem vários motivos pelos quais as mulheres jovens podem pular a autoavaliação das mamas:
1. Falta de Conscientização:Muitas mulheres jovens não estão conscientes da importância do autoexame regular das mamas. Eles podem não saber que o câncer de mama pode ocorrer em qualquer idade, inclusive em mulheres mais jovens.
2. Desinformação:Algumas mulheres jovens podem ter ideias erradas sobre os autoexames da mama, acreditando que estes só são necessários para mulheres mais velhas ou que podem ser substituídos por outros métodos de rastreio, como a mamografia.
3. Medo de encontrar algo:A ideia de descobrir uma anomalia mamária pode ser assustadora para as mulheres jovens, levando-as a evitar completamente os autoexames. Esse medo pode aumentar se eles tiverem histórico familiar de câncer de mama.
4. Falta de confiança:Algumas mulheres jovens podem sentir-se desconfortáveis ou inseguras sobre como realizar adequadamente uma autoavaliação das mamas, o que pode desencorajá-las de fazê-lo.
5. Restrições de tempo:As mulheres jovens têm frequentemente agendas ocupadas com trabalho, escola e outros compromissos, o que pode tornar difícil encontrar tempo para auto-verificações da mama.
6. Problemas de imagem corporal:Algumas mulheres jovens podem ter problemas de imagem corporal negativa ou ter vergonha dos seios, o que pode dificultar o exame regular dos seios.
7. Falta de apoio:As mulheres jovens podem não se sentir confortáveis em discutir o autoexame das mamas com o seu prestador de cuidados de saúde ou com outros adultos de confiança, o que as leva a ignorar esta importante prática.
É importante aumentar a conscientização sobre a importância dos autoexames regulares da mama entre as mulheres jovens e fornecer-lhes informações precisas, recursos e apoio para incentivá-las a adotar esta importante prática de rastreio do cancro da mama.