Consulte o seu médico . Qualquer mudança em sua condição médica garante uma viagem ao seu profissional de saúde. Há receitas disponíveis para aliviar os sintomas da perimenopausa. O seu ginecologista pode prescrever uma dose baixa de pílulas anticoncepcionais ou reposição hormonal.
2
modificar sua dieta. Se você ainda não praticar bons hábitos alimentares , é hora de reavaliar suas escolhas alimentares . Isso pode incluir a eliminação de álcool ou pelo menos diminuir o seu consumo, o que pode provocar ondas de calor em algumas mulheres. Certifique-se de que você está recebendo 8 copos de água por dia , tomar um multivitamínico e aumentar a ingestão de cálcio.
3
Estabilize seus padrões de sono . Dormir o suficiente é essencial para lidar com os sintomas da perimenopausa , mas perimenopausa pode arruinar o sono com suores noturnos e insônia. Tente dormir mais quando possível e manter um cronograma, de ir dormir ao mesmo tempo todas as noites e acordar na mesma hora todos os dias .
4
Exercício. A garantia de que você está recebendo o suficiente exercício auxilia na perda de quilos em excesso ou manter um peso saudável . Além disso, a obtenção de pelo menos 30 minutos de exercício na maioria dos dias pode ajudá-lo a ter uma melhor noite de sono, minimizar humor e fortalecer os ossos .
5
Relaxe os sintomas de distância. Perimenopausa é um momento perfeito para ter um hobby -rebentando estresse, como leitura, tricô ou yoga. Lembre-se de todos aqueles passatempos que você teria gostado de levar para cima ou para aprender de novo e usar esta fase em sua vida como uma desculpa para fazê-las.
6
Tente usar fitoestrógenos, hormônios vegetais naturais fracos que você pode tomar para tratar os sintomas da perimenopausa , sem alterar o seu equilíbrio hormonal. Os fitoestrogénios estão em linhaça , de soja ou de trevo vermelho, bem como outros suplementos . Verifique com o seu médico ou loja local de saúde alimentar .