Fortalecer os músculos do assoalho pélvico com os exercícios de Kegel , que envolvem naturalmente enrijecer e relaxar a área vaginal. Basicamente, este exercício envolve a simulação do movimento de reter urina. Manter os músculos tensos por alguns segundos e solte. Repita 10 vezes .
2
Consulte o seu médico para ver se ele acha que um pessário é necessário. Este é um dispositivo circular que é inserido sob a parte inferior do útero, mantendo o útero no lugar.
3
Analise os riscos e benefícios de tomar a terapia de reposição de estrogênio ( TRE) . TRE pode retardar ainda mais o enfraquecimento dos músculos pélvicos , poupando o paciente de um tratamento mais adicional drástica.
4
Considere tratamentos cirúrgicos. O útero pode ser mantido no lugar por uma tipóia implantado cirurgicamente , o que torna impossível para o útero para prolapso. Outra alternativa é a remoção cirúrgica do útero através de um procedimento chamado de histerectomia.
5
Perder peso, se possível. Certifique-se de seguir uma dieta saudável e exercício físico regular . Qualquer ganho de peso pode fazer prolapso piorar .
6
Pratique técnicas de elevação adequadas . Levantamento incorretamente pode colocar excesso de pressão sobre os músculos pélvicos , resultando em prolapso.