Faça uma consulta com seu ginecologista se tiver algum sangramento vaginal após a menopausa. Ao atravessar a menopausa pode ocorrer uma desaceleração de períodos e sangramento irregular , mas se você ainda não teve um período menstrual por pelo menos 6 meses e sangramento vaginal começa , é importante consultar o médico .
2
Pense sobre seu histórico médico. Se estiver a tomar hormônios , é provável que o seu médico vai encontrá-los para ser a causa do sangramento. Se você tiver alternado médicos e seu médico não tem a sua história médica completa , não se esqueça de dizer a ele , se você tem um histórico de pólipos ou miomas uterinos .
3
Informe o seu ginecologista de todos os medicamentos que está a tomar , incluindo vitaminas e ervas. Esta informação é necessária para determinar se o sangramento é um efeito colateral de uma medicação.
4
Obter um exame pélvico completo incluindo um exame de Papanicolaou . Um exame de sua vulva , vagina e colo do útero pode identificar ou descartar problemas associados com o trato genital inferior .
5
Tenha uma biópsia do útero ou de um exame de ultra-som , como recomendado pelo seu médico , se a causa tem ainda a ser determinado . Ambos os procedimentos podem ajudar a determinar a espessura do revestimento do útero , bem como olhar para pólipos e miomas.
6
Considere uma histeroscopia . Um pequeno telescópio é inserido na cavidade uterina para que o médico pode ver e remover pólipos, miomas e outras áreas suspeitas, que podem então ser biopsiados para o câncer.