casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Como prevenir Infecções do Trato Reprodutivo

Saber o que causa infecções do trato reprodutivo é fundamental para preveni-los e preservar a sua saúde reprodutiva. Infecções sexualmente transmissíveis, supercrescimento de bactérias e infecções introduzidas por procedimentos médicos são as três causas de infecções do trato reprodutivo feminino. Desde infecções do trato reprodutivo podem causar esterilidade, danos ao desenvolvimento de fetos , dor e até mesmo a morte em casos mais graves , é importante tratá-los de forma eficaz e prontamente. Impedi-los em primeiro lugar é ainda melhor. Veja como prevenir infecções do trato reprodutivo feminino. Instruções
Prevenindo Infecções do Trato Reprodutivo em Mulheres em
1

Incentivar um trato reprodutivo saudável, comer bem e evitar o excesso de açúcar , o que pode contribuir para a vaginose bacteriana e candidíase ( crescimento de levedura ) em seu corpo. Use os antibióticos apenas quando absolutamente necessário e comer iogurte e alho para incentivar bactérias saudáveis ​​e desencorajar bactérias oportunistas formar crescente no trato vaginal. Coma vegetais fermentados crus e chucrute caseiro para melhorar a qualidade ea quantidade de boas bactérias no seu corpo.
2

Evite procedimentos médicos desnecessários ou cirurgias , incluindo a regulamentação induzida menstrual, inserções de DIU e aborto induzido , o que pode introduzir uma infecção no útero ou na vagina . Estas infecções iatrogênicas são causadas por intervenção médica que tanto perturba as bactérias já presentes , movendo-o mais acima do trato reprodutivo , ou traz em bactérias externas nocivas.
3

só têm relações sexuais com seu cônjuge e evitar doenças sexualmente transmissíveis e infecções sexualmente , permanecendo fiel a seu um parceiro para a vida. Muitos, se não a maioria, infecções do trato reprodutivo graves em mulheres são sexualmente transmissíveis . Sabendo isto é fundamental para se manter saudável.
4

Agendar exames ginecológicos regulares para testar para infecções do trato reprodutivo . Tê-los tratado o mais rapidamente possível e evitar que se agrave .