casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Como romper com um cônjuge abusivo

abuso da esposa é uma forma muito grave de exploração , e vai piorar ao longo do tempo , se você deixá-lo ir em frente. O abuso pode ser físico ou emocional. O agressor , motivada pela ausência de poder e sentimentos de insegurança , fará qualquer coisa para ganhar uma falsa sensação de controle que infla seu ego. O agressor acusa a vítima para o comportamento negativo. Instruções
um

Planeje o seu rompimento com o seu cônjuge abusivo. Chame um especialista como o Centro de Crise de Estupros ou Pessoas Opposing Women Abuse ( POWA ) para obter informações e ajuda.
2

Faça contato com a família e amigos e dizer-lhes sobre o abuso. Você pode precisar de proteção e abrigo para um par de semanas .
3

Olhe para os fatos ea verdade por trás ameaças do agressor . As crianças são muitas vezes utilizados pelo agressor como peões para desencorajar a vítima de sair. Na maioria das vezes , os tribunais vai premiar os filhos à vítima de maus-tratos .
4

Obter um par de parentes do sexo masculino ou amigos para acompanhá-lo quando você dizer ao seu cônjuge que você está saindo . Certifique-se de que eles estão preparados para ajudá-lo a mover-se imediatamente após o anúncio.
5

Mover-se em um abrigo inicialmente , para que o paradeiro de você e seus filhos são secretos . Ou, mover-se com a família ou amigos .
6

segurança Alerta no trabalho, e tenha um amigo ou pessoal de segurança para acompanhá-lo para ou a partir de seu carro.
7

Pergunte a família e amigos para recomendar um bom advogado. A maioria dos advogados irá oferecer uma consulta grátis .