Você tem que realizar um parto de emergência , se o saco de água da mãe rompeu e as contrações são menos de dois minutos de intervalo e os últimos 45 a 60 segundos. A mãe pode sentir-se um forte movimento em suas entranhas e querem empurrar. Em alguns casos, a cabeça do bebê já está visível.
2
Ligue para o 911 . Fale com a mãe e acalmá-la. A entrega é mais fácil se ela não está em pânico.
3
Limpe suas mãos. Coloque luvas de látex estéreis. Encontre uma área com um raio suficiente com uma superfície grande e plana , resistente . Esta poderia ser uma cama , uma mesa, ou uma área limpa no chão. Cubra a superfície com folhas de jornal , em seguida, limpa . Se você não tem tempo para esterilizar a tesoura ou outros itens , limpe-os com água e sabão .
4
Posicione a mãe em suas costas. Já os joelhos dobrados e as pernas abertas . Eleve os quadris . Você pode alternar -la a outras posições, por exemplo, deitado sobre seu lado esquerdo , ou de joelhos , se ela se sente desconfortável em suas costas.
5
Remover as roupas da mãe , incluindo cuecas. Peça-lhe para tomar respirações rápidas curtas durante as contrações . Durante o parto , ela pode vomitar. Mantenha um recipiente nas proximidades. Mantenha as pernas abertas .
6
No parto normal, a cabeça vai sair primeiro. Se os pés , nádegas ou o cordão umbilical aparece em primeiro lugar , a posição da mãe , com a cabeça para baixo e as nádegas para cima.
7
Quando você ver a cabeça , apoiá-lo com uma mão. Evite empurrar os dois pontos fracos perto da sobrancelha para a frente da cabeça e perto da parte de trás da cabeça.
8
Use uma corda para amarrar firmemente em torno do cabo , cerca de quatro centímetros de distância do umbigo do bebê. Amarre outro outra corda firmemente em torno do cabo de 2-4 centímetros de distância do primeiro empate. Use a tesoura ou faca para cortar o cordão entre os dois laços . Seque o recém-nascido com um pano limpo. Limpe líquido da boca e do nariz do bebê.