Tenha um Papanicolau todos os anos durante o exame ginecológico anual. Existem alguns fatores que você e seu médico pode discutir a respeito de como muitas vezes você deve ter um exame de Papanicolaou depois de atingir 30 anos de idade .
2
possui uma Papanicolau anual se você estiver 21 anos ou mais , ou se você for menor de 21 anos e começou a ter relações sexuais há 3 anos. Se você é menor de 21 anos e se tornou sexualmente ativa há 3 anos , mas já não é, você ainda deve ter um teste de Papanicolau anual.
3
Discutir ter seus exames de Papanicolau feito a cada 2 ou 3 anos, em vez de anualmente se você estiver com mais de 30 e tiveram três Papanicolau consecutivos com resultados normais. Se durante um desses exames de Papanicolau você tem resultados anormais ou tiveram resultados anormais no passado, o seu ginecologista pode sugerir que você voltar a ter manchas anuais de Papanicolau .
4
Converse com seu ginecologista sobre a eliminação do exame de Papanicolaou de seu exame ginecológico anual, se você está entre as idades de 65 e 70 e não tiveram alterações do Papanicolaou em 10 anos e têm três ou mais exames de Papanicolau consecutivos com resultados normais.
5
Determine com o seu ginecologista que você não precisa mais de Papanicolau se você tivesse uma histerectomia total que não foi relacionada ao câncer.
6
Tenha um Papanicolau a cada ano , independentemente da idade , se sua mãe teve contato com dietilestilbestrol enquanto ela estava grávida de você, ou se você tem HIV ou um sistema imunológico fraco .