crescimento do cabelo excessivo em mulheres é chamado de " hirsutismo ", e caracteriza-se pelo crescimento de cabelo comprido, grosso em áreas do corpo que não a cabeça , como as pernas, rosto , axilas , braços e costas. Um caso leve de hirsutismo pode ser causada por hereditariedade ou origem étnica , mas o crescimento mais dramático é freqüentemente associada com desequilíbrios hormonais. Se uma mulher tem um monte de cabelo em seus braços e pernas por causa de seu fundo do Mediterrâneo , por exemplo, isso é chamado de " hipertricose . " Isto não tem nada a ver com a produção de hormônios; ele é simplesmente o jeito que ela nasceu. No entanto, quando o cabelo está presente em outras áreas e é mais pesado e mais grosso , é geralmente associada a hormônios andrógenos (masculinos) e representa um verdadeiro caso de hirsutismo . Muitas vezes isso anda de mãos dadas com a infertilidade ou anovulação , mas nem sempre.
Significado
Para muitas mulheres , lidar com pêlos indesejáveis é uma luta diária . Porque não é normal para uma mulher ter o cabelo excessivo em locais como o rosto e os braços , as mulheres encontram-se frequentemente em busca de tratamento para remover os pêlos , temporária ou permanentemente. No entanto, para as mulheres com hirsutismo grave, pode ser muito difícil de encontrar métodos de depilação que são acessíveis e eficazes. Além disso, muitas vezes o hirsutismo é acompanhada de outros problemas reprodutivos femininos , que podem causar problemas em relação à saúde das mulheres e da fertilidade.
Tipos
maioria dos casos de excesso de pêlos crescimento em mulheres são causados pelo excesso de andrógenos ( hormônios masculinos ) no sistema. Uma das causas mais comuns para isso é SOP ( síndrome do ovário policístico ) . A SOPC é uma doença que consiste em hiperfunção do ovário que cria excesso andrógenos . Isso também faz com que muitas vezes uma mulher para ser anovulatórios e infértil. Hiperplasia adrenal é uma causa menos comum; é o excesso de secreção de androgénios pela glândula supra-renal . Há também outras anomalias na produção de andrógenos que podem causar hirsutismo , sendo o mais comum o aumento de conversão da pele da testosterona em um androgênio mais potente chamado DHT ( dihidrotestosterona) . Por último, algumas terapias de reposição hormonal pode causar o aumento do crescimento do cabelo. Medicamentos como Estratest , danazol, esteróides anabolizantes , e algumas pílulas anticoncepcionais contendo norgestrel são alguns exemplos.
Características
A principal diferença entre o hirsutismo grave causada pelo hormônio anormalidades e crescimento excessivo de cabelo causada pela genética ou etnia é em diferentes tipos de cabelo. No hirsutismo, os cabelos que aparecem são chamados de " cabelos terminais . " Estes são longos , grossos e geralmente muito escuro , e eles são sensíveis à flutuação hormonal. Em casos de hipertricose ( genética crescimento excessivo de pêlos ) , os cabelos são chamados de " penugens ". Penugens são curtos, finos e não tão pigmentado, e eles não respondem ao hormônio influência. Quando uma mulher tem excesso de produção de androgênio , às vezes os pêlos velos em seu corpo converter para cabelos terminais e nunca pode ser convertido de volta. A única maneira de remover esses cabelos é com cremes depilatórios ou outros métodos que removem todo o fio de cabelo .
Prevenção /solução
O método de tratamento para o crescimento de pêlos em excesso está dependente da causa . Em casos raros, um tumor da glândula adrenal ovário ou fará com que o excesso de produção de hormônios e remoção cirúrgica do tumor agressor pode ser o suficiente para parar o crescimento de pêlos indesejados . Quando os ovários e glândulas adrenais são produzindo muito androgénio porque de hiperfunção , a supressão hormonal pode ser usado . As pílulas anticoncepcionais função para bloquear a ovulação e, portanto , suprimir a produção de andrógenos , e um medicamento chamado dexametasona blocos excesso de produção de andrógenos na glândula adrenal. Finalmente, quando o hirsutismo está presente sem os níveis de hormônio no sangue anormais , o tratamento consiste na redução dos andrógenos mais potentes no sistema de uma mulher com esses inibidores de hormônios , como a flutamida eo remédio herbal Saw Palmetto . Além disso, a espironolactona diurético tem sido bem sucedida no tratamento de hirsutismo também.
Embora auxilia terapia de supressão hormonal em retardar o crescimento excessivo de pêlos no corpo , uma vez que uma mulher tem pêlos indesejáveis , a única maneira de se livrar de toda a cadeia e parar o excesso de crescimento é a utilização de cremes depilatórios , electrólise ou aquecimento a laser . A mulher também pode optar por usar o branqueamento, depilação ou barbear para remover os pêlos ou torná-los menos perceptível , no entanto, esses métodos não remover todo o fio de cabelo e não inibir ou diminuir a rebrota.