Para realizar massagem perineal pré-natal , a mulher grávida se senta na frente de um espelho em uma posição semi- reclinada , com os joelhos dobrados e separados, semelhante à posição tradicional de parto supina. Colocar os polegares dentro de sua vagina , ela pressiona o períneo , em direção ao reto , até que ela se sente uma sensação de alongamento suave . Ela continua a esticar muito suavemente o perímetro da abertura vaginal com seus polegares , em baixo e direção para fora , imitando a ação de a cabeça do bebê emergente. Recomenda-se o uso de um lubrificante à base de água como KY Jelly.
Efeitos
massagem perineal externa também pode ser feito durante a fase de empurrar do trabalho, como o bebê coroas na cabeça . A pressão adicional de massagem pode aliviar o desconforto da mãe. Massagem também pode ajudar a controlar a sua mãe empurrando os esforços para que o bebê proporciona mais lentamente, e lacrimejamento do períneo é minimizado. No entanto , a massagem perineal não pode garantir um parto sem episiotomia. Só quando as coroas da cabeça do bebê vai ao médico ou parteira saber se a abertura vaginal é suficiente.
Considerações
críticos da massagem perineal citar o fato de que as hormonas produzidas pelo corpo durante a gravidez relaxar os tecidos conjuntivos e dos músculos suficientes que deliberada alongamento do períneo é desnecessária . Eles ainda citam que muitas mulheres se queixam de frouxidão da vagina após o parto e, portanto, pode querer abster-se de , deliberadamente alongamento nessa área.
Teorias /especulação
Estudos de perineal massagem não são esmagadoramente convincente em favor de , ou em oposição à prática . Alguns dados da pesquisa mostra ligeira eficácia da massagem perineal nas últimas semanas de gravidez. No entanto, dados do estudo não parecem indicar que a massagem perineal durante o parto reduz a ruptura perineal ou episiotomia. Alguns especialistas parto concluir que enquanto lubrificação e fricção, a pele pode ter pouco efeito mecânico , manipulando o períneo regularmente ajuda a mãe a aprender a controlar seus músculos para que ela possa controlar melhor sua empurrando os esforços durante o parto , reduzindo assim a ruptura desnecessária .
Aviso
Antes de iniciar uma rotina de massagem perineal , uma gestante deve consultar o seu obstetra. O médico irá avaliar os riscos da mãe para o parto prematuro e outras complicações potenciais da gravidez. Massagem perineal é contra-indicada quando infecções vaginais estão presentes. Hematomas , abrasão ou outras lesões no períneo não são efeitos colaterais normais de massagem perineal e garante atendimento médico.