bloqueio da trompa de Falópio é uma causa comum de gravidez ectópica. Doença inflamatória pélvica (DIP ) é uma infecção ou inflamação , que pode bloquear o tubo . Endometriose e cicatrizes de cirurgias abdominais ou reprodutivos anteriores também podem causar bloqueios. Em casos raros , defeitos congénitos podem mudar a forma do tubo , o que resulta em uma gravidez ectópica . Uma vez que o ovo é incapaz de desenvolver-se normalmente , a gravidez tem de ser tratada .
Efeitos
Uma vez que os sintomas da gravidez ectópica são tipicamente as mesmas que as normais para a gravidez precoce , a condição pode ser difíceis de diagnosticar . Uma mulher pode perder períodos , ter náuseas e vómitos, necessidade de urinar com freqüência, e experiência de sensibilidade nos seios. Dor pélvica ou abdominal aguda e hemorragia vaginal são muitas vezes os primeiros sinais de alerta de que pode haver problemas. Muitas vezes, a dor , que podem variar em intensidade , está localizado apenas num dos lados da bacia . Além de manchas vaginal, outros sinais de gravidez ectópica podem incluir dor na parte inferior das costas, e pressão arterial baixa e tontura causada pela perda de sangue.
Significado
o sangramento interno é a complicação mais grave de uma gravidez ectópica , e pode exigir cirurgia imediata . Enquanto cerca de metade de todas as gravidezes ectópicas resolver-se espontaneamente sem tratamento, sangramento intenso ocorre se as rupturas trompa de Falópio. Este é frequentemente o caso em gravidezes ectópicas não detectados , onde o óvulo fertilizado se implante no tubo, antes de entrar no útero. Hemorragia interna causada por hemorragia no tubo afectada . À medida que o embrião continua a desenvolver , a trompa de Falópio expande e , eventualmente, se rompe . Isso ocorre em um em cada cinco casos . Se a artéria do lado de fora dos tubos de rupturas , hemorragia interna grave pode ocorrer . Perda de sangue grave pode levar ao choque e, em casos raros , morte. Qualquer sangramento vaginal pode ser pesado e escuro. Se descoberto cedo o suficiente, uma gravidez ectópica pode às vezes ser tratada com uma injeção de metotrexato , o que impede o crescimento do embrião.
Equívocos
Apesar das complicações , ectópica gravidez não necessariamente causar infertilidade . Em muitos casos, uma mulher que teve uma gravidez ectópica pode engravidar novamente, mas ela está em maior risco de outra gravidez ectópica. Felizmente , aumentando a conscientização sobre gravidez ectópica levou ao diagnóstico precoce e tratamento. Os médicos recomendam que a mulher esperar pelo menos 3 a 6 meses antes de tentar engravidar novamente para dar tempo para a cicatrização de curar.
Aviso
O risco de gravidez ectópica é maior para mulheres com mais de 35 anos de idade que tiveram uma gravidez ectópica anterior , a cirurgia envolve uma trompa de Falópio , o tecido da cicatriz no abdome causada pela doença inflamatória pélvica , uma história de endometriose, ou problemas de infertilidade. A gravidez ectópica também pode ocorrer em mulheres sem qualquer um destes fatores de risco.
Cronograma
Os sintomas duram tanto quanto a gravidez ectópica continua. Sem tratamento , as complicações com risco de vida e até mesmo graves podem ocorrer. Se uma gravidez ectópica é diagnosticada nos primeiros seis semanas, a gravidez pode ser interrompida com a medicação. Uma gravidez ectópica que vai além do que o tempo vai precisar de cirurgia ou através de um laparoscópio , ou cirurgia abdominal se a trompa se rompeu e já existe uma grande quantidade de hemorragia no abdômen. Dependendo da extensão da lesão , a totalidade ou parte da trompa de Falópio podem precisar de ser reparado ou removido . Uma transfusão de sangue também podem ser necessários se houve perda de sangue grave.
Prevenção /solução
Enquanto não há muita coisa que você pode fazer para evitar uma gravidez ectópica gravidez, você pode tomar medidas para diminuir os fatores de risco. Converse com seu médico antes de tentar engravidar , se você teve a cirurgia anterior envolvendo o intestino , o sistema reprodutivo ou abdômen inferior , como o tecido da cicatriz pode ser present.Make -se que seu médico examina cuidadosamente o seu histórico médico, incluindo se você já teve uma cesariana ou seu apêndice removido. Se você é diagnosticado com PID , tomar a medicação antibiótico prescrito conforme as instruções, e depois seguir com o seu médico. Usar um preservativo para prevenir a infecção associada a uma doença sexualmente transmissível . Se ocorrer a gravidez e você tem alguns dos fatores de risco , pergunte ao seu obstetra para agendar uma ultra-sonografia precoce para localizar o embrião implantado .