Obstetrícia está entre as primeiras profissões, como um campo que presta assistência a mulheres durante o parto. Os primeiros registros do antigo Egito , Grécia e Roma , ficha obstetrícia como uma profissão reconhecida por mulheres. Treinamento e educação eram necessárias nestas sociedades , e as parteiras tiveram vários graus com base em suas credenciais.
Obstetrícia era praticado nas casas de mulheres , como ainda é feito muitas vezes hoje. Parteiras viria equipado com as suas ferramentas e suprimentos para auxiliar a mãe através do trabalho, parto, cuidados pós-parto e ao recém-nascido inicial. Eles também poderiam seguir com a nova mãe e do bebê sobre as suas condições de saúde. O seu papel era ajudar a mãe em ter uma gravidez saudável e parto .
Identificação
Na Nova Zelândia , obstetrícia foi separado de enfermagem , como o seu próprio campo , por Amendment Act de 1990 dos Enfermeiros . Devido a este reconhecimento , as parteiras pode escolher ser enfermeira parteira ou parteiras de entrada direta. A maioria das parteiras na Nova Zelândia são parteiras de entrada direta.
Para se tornar uma parteira na Nova Zelândia, um candidato tem que completar o treinamento de três anos para receber um diploma de Bacharel em Obstetrícia . Após a conclusão, novas parteiras têm para solicitar o registro .
Benefícios
Esperando mulheres são oferecidas a opção de escolher ou uma parteira, um ginecologista , ou um médico de Clínica Geral para o seu pré-natal e pós-natal . As parteiras são altamente popular, como muitas vezes as mulheres preferem a flexibilidade e proximidade de seus cuidados. O antes e depois de cuidar da gravidez é muitas vezes oferecido em casas de mulheres , e as parteiras estender a opção de ter o bebê em casa , em um centro de parto, ou em um hospital convencional.
Além dos cuidados básicos de uma gravidez natural e saudável, parteiras trabalhar com obstetras quando surgem problemas sérios de saúde . Os pacientes são muitas vezes referidos obstetras quando o escopo das suas necessidades pré-natais exceder as capacidades de uma parteira. Em algumas práticas , parteiras até formar parcerias com obstetras , para proporcionar ao paciente com opções imediatas durante seu cuidado.
Considerações
Há duas maneiras que as parteiras são empregados em nova Zelândia . Algumas parteiras são contratados diretamente pelo governo, através do Conselho de Saúde do Distrito . Parteiras experientes ganham cerca de US $ 70.000, enquanto novas parteiras começam em US $ 40.000. Emprego pela DHB comanda um horário de trabalho a tempo completo regular e requisitos de emprego associadas.
Parteiras na Nova Zelândia também optar por trabalhar por conta própria . Como um negócio , as parteiras devem se registrar no Ministério da Saúde como um cuidador Maternidade chumbo . A flexibilidade do auto-emprego permite que as parteiras trabalhem horas extras além do horário em tempo integral padrão e escolher a quantidade de pacientes que eles podem cuidar de uma só vez. Como tal , as parteiras independentes ganham até US $ 120.000 por ano , e pelo menos US $ 70.000 por ano.
Significado
O campo da obstetrícia recuperou sua popularidade e reconhecimento como o seu próprio campo de prática. As mulheres que procuram os cuidados de parteiras preferir a alternativa , a abordagem hands-on para o seu pré-natal. Trabalhar na Nova Zelândia como uma parteira é uma opção viável em uma profissão dinâmica. Novos e experientes parteiras encontrará oportunidades para personalizar sua metodologia.