Hypgonadism é apenas outro nome para a deficiência de testosterona em homens ou mulheres. Embora tanto os homens como as mulheres podem sofrer com a condição , tanto mais se conhece sobre a deficiência no que se refere aos homens . O que a pesquisa mostra é que as mulheres só produzem cerca de 10 por cento da quantidade de testosterona produzida pelos homens. Enquanto os ovários normalmente secretam hormônios sexuais nas mulheres , o objetivo da terapia de reposição de testosterona é suprir o corpo com um nível normal do hormônio quando ocorre deficiência . Entre algumas das causas , hipogonadismo pode ser uma condição hereditária , resultado de deficiências nutricionais graves ou certos tipos de tumores.
Sintomas
mulheres que se queixam de cansaço fácil , ganhar peso ao comer menos, e diminuiu o desejo sexual , pode estar sofrendo de diminuição dos níveis de testosterona. Não perder peso, mesmo enquanto se exercita regularmente e retardou o tempo de reação são , por vezes, outros sintomas que os níveis de testosterona podem estar baixos. A deficiência de testosterona em mulheres pode causar queda de cabelo , ondas de calor e amenorréia , ou ausência de menstruação. Se esta deficiência hormonal desenvolve antes de uma mulher atinge a idade adulta , ele pode atrasar a puberdade, causar períodos menstruais irregulares ou evitar a gravidez mais tarde na vida . Um sintoma comum em crianças do sexo feminino é a baixa estatura .
Causas de Deficiência
Embora os níveis de testosterona caem mais gradualmente com a idade , no momento em que uma mulher atinge seus 40 anos , ela tem apenas cerca de metade do hormônio em seu sangue como uma mulher de 20 anos . Mesmo que a produção de testosterona diminui naturalmente com a idade , certas doenças ou danos à glândula hipófise ou hipotálamo pode desacelerar a produção do hormônio. A radiação e quimioterapia podem causar deficiência de testosterona , bem como, para além de tumores da glândula pituitária ou hipotálamo . Infecções como a meningite, caxumba ou sífilis não pode ser descartada como possíveis causas para a deficiência hormonal.
Tipos de tratamento
testosterona é oferecido pela prescrição em forma de comprimido ou pastilha . O esteróide também pode ser administrada por via intramuscular, de grânulos ( que são implantados por baixo da pele na parte da frente da parte inferior do abdómen ) , adesivo , creme ou gel . Pelotas parece ser a melhor forma de terapia de reposição de testosterona para as mulheres como o hormônio é liberado na corrente sanguínea lentamente. Um pelete dura entre 4 a 6 meses, após o que o tempo de que necessita de ser substituído . Comprimidos ou injeções não são normalmente recomendado para mulheres porque eles foram originalmente desenvolvidos para os homens , em doses muito maiores do que aqueles necessários por mulheres. Manchas de baixa dose pode ser uma opção de tratamento mais seguro , como doses muito mais baixas do hormônio são liberadas para o sangue , assim, que não afetam o fígado. O emplastro , que pode ser aplicado para o estômago , as coxas , para trás ou parte superior do braço , liberta lentamente testosterona no sistema ao longo de um período de 24 horas . Irritação da pele e da pele localizada reações ao remendo foram relatados em algumas pessoas. Gel de testosterona , o que é fácil de usar , geralmente é aplicada diariamente na parte interna das coxas , estômago ou ombros . Há ainda alguma dúvida sobre a eficácia do gel para as mulheres. Não importa , porém, como a terapia hormonal é administrado , por causa dos muitos potenciais efeitos adversos , encontrar a dose certa de reposição de testosterona pode ser um desafio , especialmente para as mulheres .
Benefícios
benefícios da terapia de reposição de testosterona para as mulheres podem incluir o aumento da força e resistência, diminui a percentagem de gordura corporal, mais massa muscular magra , aumento do desejo sexual e melhora a memória eo humor , para não mencionar o aumento da energia . Alguns estudos sugerem que níveis mais elevados de testosterona também pode ajudar a proteger contra doenças cardíacas , bem como construir massa muscular e óssea. Alguns médicos prescrevem suplementos de testosterona junto com a terapia de reposição hormonal para mulheres pós-menopausa com libido baixa . As mulheres que têm o seu útero e ovários removidos obviamente experimentar um declínio na produção de testosterona. Nestes casos , também, a terapia de reposição de testosterona pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas associados com a menopausa . No entanto, mesmo que o tratamento com testosterona pode ser benéfico para algumas mulheres , os médicos recomendam que, antes de iniciar a terapia de reposição de testosterona , a mulher deve ter um exame de sangue para medir os níveis atuais. Mulheres com já altos níveis de testosterona não deve receber a terapia . O trabalho adicional de laboratório deve ser condenada a excluir disfunção da tireóide e deficiência de ferro como causas para os seus sintomas. O melhor momento para tirar sangue é entre oito horas - dez horas como os níveis de testosterona no sangue de uma mulher pode variar ao longo do dia . Os níveis de testosterona também tendem a ser de baixa durante o ciclo menstrual de uma mulher , por isso, qualquer trabalho de laboratório deve esperar até pelo menos 8 dias após o início da menstruação , a fim de obter uma leitura mais precisa.
Efeitos Adversos
Os efeitos da terapia de reposição de testosterona em mulheres com deficiência de hormônio não é clara. A terapia de reposição de testosterona foi encontrada para alterar os níveis de colesterol no sangue, especialmente em mulheres que já pode ter baixos níveis de HDL (colesterol bom) . A pesquisa também sugere que a terapia hormonal pode aumentar a viscosidade do sangue , afetando o fluxo de sangue , e piorar os cânceres de mama e de próstata . As mulheres relataram efeitos colaterais, incluindo acne severa, rentention fluido e perda de cabelo no couro cabeludo durante o tratamento . Alguns estudos sugerem que as mulheres que tomam uma combinação de estrogênio e testosterona terapias de reposição estão em um risco significativamente aumentado de câncer de mama.
Aviso
Estudos têm relacionado a deficiência de testosterona para o músculo fraqueza e osteoporose . Testosterona prescrito em forma de pílula é geralmente em doses muito mais elevadas do que o corpo de uma mulher iria produzir naturalmente. Tais doses elevadas em mulheres têm o potencial de causar colesterol elevado , acne grave e talvez mesmo problemas de fígado . Mulheres que estejam grávidas ou amamentando não devem receber a terapia de testosterona . Os médicos que recomendam de reposição hormonal para mulheres pós-menopausa ou aqueles que foram submetidos a histerectomia deve prescrever a menor dose possível , bem como verificar o colesterol da mulher a cada 6 meses e função hepática , pelo menos uma vez por ano . Mulheres com história prévia de problemas cardíacos , hepáticos ou renais não devem considerar a terapia hormonal .