A apendicite é mais comum em mulheres entre as idades de 10 e 30 , mas pode ocorrer em qualquer idade . É importante que os sintomas não ser ignorado , porque se apendicite não for tratada, pode desenvolver complicações graves . O apêndice acabará por rebentar eo pus infeccioso vai derramar para dentro da cavidade abdominal , causando inflamação de seu revestimento . Esta condição, chamada peritonite , pode ser fatal se não for tratada rapidamente e de forma agressiva.
Primeiros sintomas
Os primeiros sintomas da apendicite em mulheres são geralmente dor maçante e desconforto em torno da área do umbigo. A dor , eventualmente, se move para baixo no lado direito do abdômen e, finalmente, se instala na área em torno do apêndice, geralmente no abdômen inferior direito . No entanto , a localização exacta do apêndice varia de pessoa para pessoa , de modo que o local de dor de apendicite também pode variar . A dor abdominal geralmente piora durante um período de 6 a 12 horas.
Outros sintomas
Outros sintomas da apendicite pode aparecer após a dor pélvica começa. Estes sinais incluem náuseas, vômitos , falta de apetite , inchaço abdominal e febre baixa . Os sintomas também podem incluir obstipação , incapacidade de passar gás e diarréia. A área em que os liquida dor pode ser sensível ao toque e rangendo os movimentos , como tosse ou a pé pode piorar a dor .
Causas da apendicite
A causa de apendicite , por vezes, não é claro e não há nenhuma evidência médica para indicar que podem ser prevenidas . Ela pode ser provocada por uma obstrução de algum tipo , tal como matéria fecal endurecido ou o desperdício de alimentos . Também pode ocorrer como resultado de uma infecção ou inflamação anterior . Em ambos os casos , as bactérias podem rapidamente se espalhou para a área e causa inflamação do apêndice . A obstrução cancerosas também podem causar apendicite.
Apendicite sintomas nas mulheres grávidas
A apendicite é mais difícil de diagnosticar durante a gravidez , porque muitos de seus sintomas, como dor abdominal em mulheres também estão associados com a gestação . Em particular , as mulheres grávidas não podem experimentar a dor no lado inferior direito do abdômen. Como resultado, qualquer dor abdominal experimentado durante a gravidez deve ser considerada como um possível sintoma de apendicite. Apendicite pode se tornar grave muito rapidamente eo tratamento é muito mais fácil se o apêndice não se rompeu .