Faça uma consulta com o seu médico para um exame físico e pélvica completa. O seu médico irá procurar por sinais físicos da SOP , como o cabelo excessivo no rosto, costas, peito e abdômen inferior. Ele ou ela também irá olhar para a sua pele para acne, marcas na pele e manchas de espessura , a pele mais escura no pescoço , coxas e axilas. Por último, o médico irá examinar o couro cabeludo para detectar quaisquer sinais de calvície masculina .
2
Partilhe o seu registro de seu histórico menstrual. Certifique-se de controlar a duração de cada ciclo e da duração de tempo entre os ciclos . Isso vai ajudar o médico a descobrir se você está ovulando com alguma regularidade.
3
Obtenha seu sangue retirado por prescrição médica . Seu sangue será testado para medir os níveis de LH e FSH ( hormônios envolvidos na ovulação ) , tiroxina , colesterol, testosterona e prolactina. Se esses testes voltar normal, várias condições pode ser descartada , o que faz um diagnóstico SOP mais realista.
4
Vá para o laboratório em ordens do médico para fazer um teste de tolerância à glicose ( GTT ) concluída. Quando você chegar ao laboratório, o seu sangue será tirado , e então você será solicitado a beber uma bebida açucarada. Depois de um período de tempo, o seu sangue será tirada novamente. Se este teste é normal, diabetes ou hipoglicemia pode ser descartada.
5
Agende um ultra-som se o seu médico recomenda. O técnico ultra-som , ou , por vezes, o seu médico , vai estar a olhar para os ovários por pelo menos 8 a 10 folículos que não conseguiram produzir óvulos maduros . Serão igualmente tidos Medidas dos folículos para ver se o seu diâmetro é inferior a 10 mm. Os folículos em um ovário SOP muitas vezes se assemelham a um colar de pérolas em um ultra-som . Além disso , um dos ovários policísticos é frequentemente muito maior do que um saudável. Se o ultra-som revela qualquer dessas anormalidades , e os passos 1 a 4 revelar outras anomalias que não podem ser atribuídos a outras condições, então um diagnóstico de SOP pode ser feita.