Mudanças em seus níveis hormonais durante a gravidez , após o parto ou durante a menopausa pode reduzir a capacidade de sua bexiga para esticar e pode resultar em micção freqüente.
Doenças como Causas
doença renal crônica , diabetes ou tumores na bexiga , útero ou ovários pode contrair a bexiga e resultar em sentimentos freqüentes de necessidade de urinar .
infecções
Se a sua micção freqüente é doloroso ou acompanhada de um mau cheiro e sua urina parece turva ou com sangue nele, você pode ter uma bexiga ou infecção do trato urinário (ITU) .
Obstruções
Pedras nos rins ou bexiga , constipação e crescimento do útero durante a gravidez pode tornar difícil para eliminar toda a sua urina e resultar em uma necessidade freqüente de urinar.
complicações
Se a sua micção freqüente é persistente ou resulta em incontinência , você pode desenvolver complicações de saúde mental , como depressão clínica, retraimento social e uma perda de auto-confiança .
Soluções
Você pode ser capaz de reduzir seus sintomas de micção freqüente , cortando sobre as bebidas alcoólicas e com cafeína , evitando líquidos antes de ir para a cama e estabelecendo um agendar para usar o banheiro.