Os pesquisadores acreditam que uma combinação de genes ( miomas parece ser hereditária ), o meio ambiente, e os hormônios (como os níveis de estrógeno ) levar ao desenvolvimento de miomas uterinos . A idade parece desempenhar um papel também. Cerca de 40 % das mulheres têm desenvolvido miomas por 40 anos e estão presentes em 70 a 80% das mulheres com mais de 50 anos de idade . Miomas uterinos são mais prevalentes entre as mulheres afro-americanas que entre outras raças e entre as mulheres que estão acima do peso . Em um estudo de 2002 , National Institutes of Health pesquisadores identificaram 145 genes relacionados com o desenvolvimento de miomas uterinos . Este estudo também revelou que a susceptibilidade de desenvolver miomas uterinos é passado de pai para filha.
Sintomas
Algumas mulheres não têm quaisquer sintomas com miomas uterinos. Para aqueles que têm sintomas , eles podem incluir sangramento menstrual intenso , períodos menstruais mais longos do que o normal ou sangramento entre os períodos , dor ou pressão na área da pélvis , incontinência urinária ou micção freqüente , constipação, dor durante a relação sexual , complicações durante a gravidez eo parto e perna ou dor nas costas. Em raras ocasiões, miomas uterinos podem causar problemas reprodutivos ou dor aguda.
Tipos
Miomas uterinos são descritos com base na localização onde crescem . Miomas submucosos crescer dentro do útero. Miomas subserosos crescem fora do útero . Miomas intramurais crescer dentro da parede do útero . Também pode haver miomas que crescem em hastes que são ligados à superfície do útero ou cavidade do útero . Na aparência , eles se parecem com cogumelos. Estes são chamados de miomas uterinos pedunculados .
Tamanho
Miomas uterinos crescer a partir do tecido uterino suave chamada miométrio . A partir de uma única célula que se reproduz mais e mais, a massa cresce. Esta massa é pálida , borracha na textura e firme; que é diferente do tecido uterino em torno dele . Miomas uterinos pode ser tão pequena quanto mudas que não podem ser vistas pelo olho humano. Eles também podem ser grandes massas que provocam o útero para ser distorcida e alargada . Não pode haver um único mioma ou miomas múltiplos .
Diagnóstico
médicos geralmente pode determinar se uma mulher tem miomas uterinos , quando o exame pélvico regular seja realizada . Testes de acompanhamento de imagem podem ser realizadas para produzir uma " imagem" e confirmar o diagnóstico. Estes incluem o ultra-som , que usa ondas de som; ressonância magnética , que usa ímãs e ondas de rádio; tomografia , que leva imagens de raios- X a partir de ângulos diferentes; histerossalpingografia , que envolve a injeção de corante de raios-X; ou sono-histerografia , que envolve a injeção de água e fazer fotos de ultra-som .
Tratamento
Há muitos tratamentos disponíveis para miomas uterinos . Às vezes, o tratamento é simplesmente observar e esperar , com um médico monitorar o mioma para ver como ele cresce. Outros tratamentos comuns incluem medicamentos ou cirurgia. Os medicamentos podem ajudar a mulher a lidar com o desconforto ou eles podem regular o ciclo menstrual , o que pode ajudar a diminuir os miomas. Existem várias opções cirúrgicas , incluindo a histerectomia , miomectomia , embolização da artéria uterina, ou cirurgia de ultra-som focalizado.