Há dois tipos de lesões intra-epiteliais , ou como é mais geralmente conhecido , displasia cervical. Não pode ser displasia de baixo grau ou displasia de alto grau. Displasia de baixo grau inclui células que estão começando a se tornar anormal. Displasia de alto grau são células anormais , mas eles ainda não invadiram os tecidos circundantes do colo do útero .
Causas
células pré-cancerosas maioria encontradas no colo do útero são causados pelo vírus do papiloma humano , ou HPV . Muitas pessoas contraem HPV em algum momento de suas vidas , e há pelo menos 15 tipos de vírus que podem causar células cervicais pré-cancerosas . Não há cura para todos os tipos do vírus HPV , mas não existe uma vacina disponível que protege contra alguns tipos de vírus que podem causar câncer cervical.
Tratamento
Se células cervicais pré-cancerosas são encontradas , o médico provavelmente irá realizar uma colposcopia , que será ampliar a gravidade da displasia eo médico será capaz de remover todas as células anormais. Se houver uma displasia grave, o paciente terá de ter outro tipo de procedimento para garantir que todas as anormalidades sumiram. O paciente pode necessitar de ter uma biopsia , que pode ser feito com um laser ou de cone em forma de fio que raspa as células anormais . Após a biópsia , a maioria das mulheres terá de vir para o exame Papanicolau a cada poucos meses , inicialmente para garantir que não há mais mudanças celulares. Se a displasia for suficientemente grave, o médico pode optar por uma histerectomia total , a fim de certificar-se de todas as células pré-cancerosas são removidos.
Prevenção /solução
Alguns fatores de risco têm sido associados com o aumento do risco de uma mulher para a displasia cervical. Um elevado número de parceiros sexuais parecem -se as possibilidades , porque de contracção do HPV é mais provável . Fumar também aumenta as chances de um exame de Papanicolaou anormal de uma mulher. É importante continuar o exame Papanicolau anualmente para garantir que nenhum anormalidades estão presentes.
Riscos
Se detectada precocemente , displasia cervical , provavelmente, não vai se transformar em câncer cervical. No entanto , alguns dos procedimentos realizados , em especial , se a displasia é grave , pode enfraquecer o colo do útero , o que pode levar ao aborto ou não ser capaz de levar a gravidez a termo. Médicos farão um paciente consciente desse risco e, se a paciente engravidar mais tarde , será necessário algumas ações a serem tomadas para garantir que o colo do útero é forte o suficiente para carregar o bebê.