mulheres que têm a síndrome do ovário policístico , muitas vezes passam por períodos irregulares ou ausência de menstruação por completo. Eles também tendem a ter excesso de peso ou obesos, e às vezes vai experimentar condições de pele incomuns, como marcas na pele ( pequenos pedaços de pele que se destacam a partir da superfície da pele ) ou manchas de pele escuras em seu pescoço, axilas ou face interna das coxas . Porque síndrome dos ovários poliquísticos resulta na superprodução de hormônios masculinos , as mulheres com essa condição também pode perceber um aumento no corpo e cabelo facial , ou podem sentir calvície masculina.
Causas
Médicos
não está realmente certo o que causa a síndrome dos ovários policísticos . Eles sabem que os sintomas da doença são causados por um excesso de produção de duas hormonas, insulina e androgénio . A insulina ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue em nossos corpos . As mulheres com a síndrome do ovário policístico são resistentes aos efeitos da insulina , o que resulta em alguns dos sintomas da condição . Da mesma forma , as mulheres com síndrome do ovário policístico têm aumentado os níveis de andrógeno , um hormônio masculino , principalmente , o que também leva a muitos dos sintomas associados com a condição .
Diagnóstico
diagnóstico da síndrome dos ovários policísticos é complicado, uma vez que muitos dos sintomas da doença podem imitar os sintomas de outras doenças. Um diagnóstico definitivo de síndrome dos ovários policísticos é geralmente baseada na exclusão de outras causas de sintomas que a mulher está experimentando. Isso geralmente é feito com uma série de exames de sangue e um exame físico.
Complicações
mulheres com síndrome do ovário policístico são mais propensos a experimentar a infertilidade do que as mulheres sem a doença . Eles também têm um risco aumentado de desenvolver diabetes por causa da resistência à insulina de síndrome dos ovários policísticos . O aumento de hormônios masculinos provocadas pela síndrome do ovário policístico também aumenta o risco de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer .
Tratamento
Não há cura para o ovário policístico síndrome, mas existem muitos tratamentos disponíveis para ajudar a aliviar os sintomas da doença. As pílulas anticoncepcionais são frequentemente prescritos para ajudar a controlar o ciclo menstrual e aumentar a presença de hormônios femininos. Se a obesidade é um problema, o seu médico irá recomendar um programa de perda de peso para ajudar a reduzir os riscos de doenças cardíacas e diabetes, ou pode prescrever medicamentos para ajudar com esses sintomas. As drogas de fertilidade também pode ser usado por mulheres com síndrome do ovário policístico que estão tendo dificuldade em engravidar.