Em um ciclo menstrual normal, o útero se prepara para a gravidez. Se a ovulação vai e vem e não há feto para nutrir , o útero irá liberar o seu revestimento . O útero incha como alterar os níveis hormonais , o forro começa a morrer eo corpo libera prostaglandinas. O útero responde ao produto químico , contraindo e expulsando o forro através do colo do útero.
Endometriose
A endometriose ocorre quando o tecido uterino está posicionado incorretamente no abdômen. Cólicas menstruais causadas pela endometriose , muitas vezes, diminuir ou intensificar de acordo com os níveis de hormônio no corpo de uma mulher. As mulheres que têm endometriose podem sofrer de dismenorreia primária . A endometriose também pode causar sangramento e infertilidade.
Aborto
aborto ocorre quando o corpo natural e espontaneamente aborta um feto . Cólicas abdominais inferiores grave é divulgado entre as mulheres que têm um aborto. Sangramento intenso também está associada com aborto.
Miomas
Miomas uterinos também podem causar cólicas menstruais. Os tumores benignos podem crescer até tamanhos variados no útero de uma mulher. Três em cada quatro mulheres têm miomas , mas nem todos sofrem de cólicas menstruais. Os miomas podem ser detectadas usando o ultra-som .
Deficiência de cálcio
pré-menstrual cólicas relacionada à síndrome da pode ocorrer quando há níveis baixos de cálcio no sangue. Os níveis de cálcio diminuem cerca de uma semana a 10 dias antes do início do período de uma mulher . A deficiência de cálcio também pode resultar em noites sem dormir e depressão.