Às vezes os resultados de um exame de Papanicolau não são normais devido a uma infecção simples. A infecção é depois tratada e o paciente é novamente testados . Se o tratamento foi bem sucedido , a infecção é ido e o teste resultante é normal . É possível ter uma infecção e não sabem disso.
Atípica Squamos Células
Se os resultados do teste indicam células escamosas atípicas , é provável que os testes adicionais serão realizada para determinar se o paciente tem o vírus do papiloma humano ( HPV ) . Para os pacientes com mais de 21 , o laboratório irá realizar um teste chamado DNA-HPV . Este determina se o paciente for positivo para um dos muitos tipos de HPV que podem mais tarde causam doença cervical grave . Quando o teste de DNA HPV é positivo , os pacientes geralmente recebem uma colposcopia , que é um exame que utiliza um microscópio de alta potência .
Baixo Grau escamosas Intrapthelial Lesão ( LSIL )
Quando o resultado do exame de Papanicolaou é de baixo grau escamosas Intrapthelial Lesão ( LSIL ) , o paciente foi infectado com HPV. O profissional de saúde vai determinar que tipo de acompanhamento é necessário.
High Grade lesão intra-epitelial ( HSIL )
Mais grave do que alterações de baixo grau do colo do útero , estes resultados ( HSIL ) deixar um paciente em risco para o câncer em um momento posterior . O profissional de saúde irá fornecer um plano de tratamento , na tentativa de impedir que o câncer ocorra em tudo.
Atípica glandulares Cells (AGC)
Se o resultado indica que há são as alterações nas células cervicais glandulares (AGC) , o paciente geralmente é dado um novo exame incluindo uma colposcopia.
câncer
câncer cervical ocorre quando as células anormais se espalhar . Se os resultados do exame de Papanicolau indicar câncer , o paciente é susceptível de ser encaminhada para um ginecologista especializado em pacientes com câncer. A detecção precoce aumenta a capacidade do paciente para receber tratamento e permanecer saudável.