Durante a "mudança de vida " ou o tempo de menopausa na vida de uma mulher, ela pode começar a pular períodos e, eventualmente, parar de menstruar por completo. Quando uma mulher menstrua ela produz estrogênio. Quando ela já não menstrua , sua produção de estrogênio cai significativamente , mas não completamente . O estrogênio , juntamente com progesterona, é considerado um hormônio reprodutivo. Quando os níveis de estrogênio caem , uma mulher pode notar a queda de cabelo , pele seca e secura vaginal , e ela se torna um candidato para a doença dos ossos frágeis , ou osteoporose. O estrogênio é benéfico para o cabelo, pele , ossos e coração de uma mulher e quando ela desaparece , surgem novas preocupações com a saúde .
Estrógeno e progesterona
Mesmo se você continuar a menstruar mais ou menos regularmente durante os anos de peri -menopausa , que geralmente ocorrem quando uma mulher está em seus 40 anos , mas pode acontecer mais cedo ou mais tarde, você pode não estar ovulando regularmente. A progesterona é produzida quando você ovular . Se a ovulação não ocorrer, você não está produzindo progesterona e um resultado possível do que é a sobrecarga de estrogênio , ou dominância . Quando o estrogênio não é temperada pela presença de progesterona, uma série de coisas que podem ocorrer , incluindo PMS desenfreado, inchaço, ganho de peso , mau funcionamento da tireóide , retenção de água , alergias, nenhum desejo sexual , alterações de humor , ovários policísticos , osteoporose, câncer de mama , câncer endometrial e câncer de útero , de acordo com Safemenopausesolutions.com .
contraceptivos orais
Se você tomar contraceptivos orais, que enganar o seu corpo a pensar que é grávida , seus hormônios pode ficar fora de controle , porque os níveis foram alterados . Os hormônios artificiais em controle de natalidade pode causar-lhe ter o que é chamado de hormônio dores de cabeça , apesar de alguns contraceptivos orais efetivamente eliminar dores de cabeça hormonais em algumas mulheres. Tudo depende do nível de hormônio do medicamento que está a tomar , de acordo com Triggeroptics.com .
Gravidez e Menopausa
Se você está grávida, mais uma vez, seus hormônios foram alteradas e isso pode resultar em dores de cabeça durante o primeiro trimestre e mais uma vez após o parto . Dores de cabeça também são comumente associados com a menopausa, quando o seu nível hormonal não é mais consistente ou equilibrada porque o seu corpo está em transição para o estado não- menstrual.
Hormônios masculinos
Mulheres têm hormônios masculinos chamados andrógenos , que são essenciais para a sua saúde . No entanto, se houver andrógeno sobrecarregar a mulher pode experimentar a perda de cabelo e crescimento de pêlos no rosto e outras partes do corpo , de acordo com Womenshealth.med . No entanto, se uma mulher é deficiente em andrógenos , ela pode sofrer de perda de massa óssea , falta de libido , fadiga , fraqueza muscular e depressão. Andrógenos - testosterona - os níveis de pico e diminuir assim como outros hormônios. No entanto , a testosterona é mais elevado no meio do período menstrual de uma mulher , que é provavelmente a maneira da natureza de certificar-se de que as pessoas copular e reproduzir.
Testosterona
Mulheres que têm seus ovários removidos cirurgicamente podem experimentar uma queda drástica nos níveis de testosterona . A testosterona cai durante a menopausa , assim , o que geralmente resulta em perda do desejo sexual .