Conte com a ajuda de familiares e amigos e lhes informar da situação. Se você tem alguma forma de um sistema de apoio , pode ser mais fácil de sair da e ficar longe de uma situação abusiva , e eles podem lembrá-lo porque você deixou em primeiro lugar .
2
Mudança suas informações de contato . Depois de sair , é importante mudar tanto sobre sua vida quanto possível. Mude o seu número de telefone, mover-se para uma nova casa em uma nova área e , se possível, conseguir um novo emprego . Fique longe de lugares familiares onde ele pode ser capaz de encontrá-lo. Se ele não é capaz de contatá-lo , ele não será capaz de pedir-lhe para voltar, e você terá menos chance de ser tentado a voltar .
3
Junte-se uma doméstica grupo de apoio à violência. Pode ajudá-lo a perceber que há pessoas que sabem o que você está passando , porque eles têm estado em uma situação similar. Você pode compartilhar abertamente seus sentimentos , eo grupo de apoio pode ajudá-lo com o seu objetivo de ficar longe de seu marido abusivo .
4
Procure ajuda legal. Um advogado pode ajudá-lo com um divórcio, acordos de custódia , se as crianças estão envolvidas, uma ordem de restrição e quaisquer outras questões legais decorrentes de uma relação abusiva . Quanto mais cedo você em contato com um advogado, o mais cedo você pode seguir em frente com sua nova vida.
5
Considere terapia. Uma situação de abuso pode tomar um pedágio enorme sobre a psique de uma pessoa. Conversando com um profissional de saúde mental pode não só ajudá-lo a perceber que você não precisa desse tipo de relacionamento , ele pode ajudá-lo a entender por que você ficou na mesma e para lidar com as conseqüências