As pílulas anticoncepcionais são normalmente o primeiro pensamento que uma mulher tem quando se trata de contracepção. Mulheres que não amamentam podem usar qualquer pílula anticoncepcional . Mulheres que amamentam precisam evitar o estrogênio , que é na maioria das pílulas anticoncepcionais orais , porque pode diminuir a qualidade ea quantidade do leite materno de uma mulher. Segundo o site do Dr. Spock, pílulas anticoncepcionais que contêm estrógeno não deve ser utilizado durante os primeiros seis meses de amamentação . Controle de natalidade Novo que contém apenas progesterona é considerado seguro durante a amamentação , mas estes medicamentos são ligeiramente menos eficaz do que os contraceptivos normais.
Amamentação
própria amamentação pode ser usado como um opção de controle de natalidade pós-parto. De acordo com a Family Health International , o aleitamento materno exclusivo , desde que o bebê não vai mais de 8 horas sem comer , é de 98 por cento eficaz na prevenção da ovulação e, portanto, a gravidez. Isto é verdade para os primeiros seis meses após o bebê nasce . O termo técnico para este método contraceptivo é de amenorréia lactacional . Este método não funciona se o bebê é complementada com fórmula ou começa alimentos sólidos antes dos 6 meses de idade.
Métodos Métodos de Barreira
barreira são uma outra opção pós-parto para a contracepção. As mulheres que optam por usar um diafragma deve ser recolocada após o nascimento, como as mudanças de área vaginal em tamanho e forma depois de um parto normal. Um diafragma não se encaixam corretamente até cerca de três meses após o nascimento, devido às mudanças que ocorrem na vagina durante o parto , por isso, outra forma de contracepção deve ser usado até que um médico pode ajustar corretamente o diafragma. Os preservativos são uma outra opção barreira alguns casais considerar.
Planejamento Familiar Natural
planejamento familiar natural é difícil de fazer, após o nascimento , principalmente se a mulher estiver amamentando . Isso é porque é difícil prever o tempo do ciclo de uma mulher após o nascimento . Cada nova mãe vai ter o seu período de volta em um momento diferente , ea ovulação pode ocorrer antes do retorno do período menstrual. Famílias interessadas em planejamento familiar natural , mas que não quer ter outro bebê logo após o nascimento de uma criança deve praticar outra forma de controle de natalidade até ciclo retornos da mulher.
Retirada
retirada , ou o " puxar " o método , às vezes é usado como uma opção de controle de natalidade pós-parto. Isto é, quando o homem vai sair de seu parceiro um pouco antes da ejaculação. Quando realizada corretamente todas as vezes , a retirada tem uma taxa de sucesso de 96 por cento . No entanto , muitos homens não são capazes de momento a retirada , bem como eles gostariam , por isso, a taxa de sucesso verdadeiro está mais perto de 75 por cento , de acordo com a Planned Parenthood. Além disso , o fluido pré- ejaculado pode conter alguns espermatozóides , por isso a gravidez ainda pode ocorrer mesmo quando o método é praticado corretamente.
Outras Opções
Outras opções para o controle de natalidade após ter um bebê incluem o dispositivo intra-uterino (DIU ) , a laqueadura , vasectomia e anticoncepcionais hormonais injetáveis. O DIU é um dispositivo inserido no útero, que impede a gravidez . Ele pode ser colocado seis semanas após o nascimento e é bastante eficaz . A laqueadura é uma opção de controle de natalidade permanente que efetivamente esteriliza a mulher. A vasectomia é uma opção de controle da natalidade permanente que efetivamente esteriliza o homem . Hormônios injetáveis , tais como Depo- Provera, são os anticoncepcionais hormonais só de progestógeno que são entregues através de um tiro.