casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Perigos da Contracepção de Emergência

A contracepção de emergência é uma pílula que deve ser tomada no prazo de 24 horas de ter relações sexuais desprotegidas , a fim de prevenir a gravidez. A contracepção de emergência , que inclui o Plano B , trabalha fornecendo uma explosão de hormônios sintéticos que rompem os padrões hormonais necessários para produzir uma gravidez. A contracepção de emergência afeta o revestimento do útero , tornando-o menos hospitaleiro para uma gravidez. Se uma mulher está a meio caminho através de seu ciclo menstrual , quando ela toma a contracepção de emergência , ele irá impedir a ovulação ao bloquear os hormônios necessários para a fertilização do óvulo , . A contracepção de emergência também podem perturbar o transporte do esperma, o que torna difícil para o esperma de entrar em contacto com o óvulo e fecundá-lo . No entanto, como acontece com qualquer medicamento , há efeitos colaterais , alguns dos quais podem ser perigosos . Contraindicators

As mulheres que têm peito , fígado ou câncer genital, ou uma história de acidente vascular cerebral, ataque cardíaco , diabetes , hipertensão, enxaqueca, doença renal ou cardiovascular ou epilepsia não devem usar contraceptivos de emergência . As mulheres que deram à luz dentro de seis semanas , está amamentando, ou aqueles que pretendem fazer sexo dentro dos cinco dias seguintes deve evitar CE .
Extreme e efeitos secundários perigosos

Alguns efeitos secundários não são normais e devem ser tratadas imediatamente por um médico, incluindo braço grave ou dor nas pernas e dormência; dores de cabeça; visão turva; falta de ar, dores no peito ou dores abdominais graves.

Efeitos colaterais comuns

Muitas mulheres experimentam efeitos colaterais que duram alguns dias após o uso da contracepção de emergência . Entre os efeitos colaterais, são sensibilidade mamária, retenção de líquidos, sangramento irregular , náuseas, dores de cabeça e vômitos. Embora estes efeitos colaterais não são risco de vida , eles não são agradáveis ​​e pode fazer você se sentir sob o tempo por vários dias.
Eficácia

Se você usar CE mais de uma vez no período de um mês , ele irá se perder a sua eficácia , a Clínica Mayo relata , portanto, não assumem automaticamente que ele está indo para o trabalho. Coma alguma coisa , logo que você tomar a pílula do dia seguinte para prevenir náuseas .

Abortos e gravidez ectópica

Um aborto é possível quando uma mulher usa CE , de acordo com o New York University Student Health Center , embora outras fontes concordam que a contracepção de emergência não tem um efeito sobre uma gravidez estabelecida. Se uma mulher experimenta sangramento intenso que inclui pedaços de tecido , coágulos de sangue, cólicas e um período excessivo , que é acompanhada de dor ou febre , ela pode ser abortando . O centro NYU também observa que a gravidez ectópica não será impedido por CE, porque uma gravidez ectópica ocorre nas trompas de falópio em vez do útero. CE só tem um efeito sobre o útero . Se a mulher sente cólicas fortes na parte inferior do abdômen de um lado ou do outro (com ou sem sangramento) , dor intensa e repentina que perdura , desmaio ou tonturas, ela pode ter uma gravidez ectópica e precisa procurar um médico imediatamente. Estes sintomas podem indicar sangramento dentro de seu abdômen.
Adolescentes

O Instituto de Pesquisa Populacional se opôs à aprovação pela Food and Drug Administration dos over-the -counter manhã depois da pílula para adolescentes , alegando que um aumento das doenças sexualmente transmissíveis que ocorrem entre este grupo etário. Esta organização observa que os contraceptivos hormonais só de progestógeno , que o Instituto de Pesquisa de População diz Plano B é , é comparável ao Norplant , um outro método de controle de natalidade , o que já não está disponível nos Estados Unidos , porque era perigoso. A organização cita os perigos da CE como incluindo depressão, doença da vesícula biliar , hipertensão , ganho de peso significativo, ovário alargamento cisto e doenças respiratórias. Medo da organização é que os adolescentes que usam a contracepção de emergência pode estar em risco de aumento das taxas de anorexia , bulimia ou depressão , e essas meninas vão ter um aumento do risco de uma gravidez ectópica. Outra preocupação é que uma fêmea jovem , que tomou uma pílula do dia seguinte e sente dor abdominal, o que poderia indicar uma gravidez ectópica, pode não contar aos pais o que ela está passando e, consequentemente, não ter uma gravidez ectópica diagnosticada. Uma gravidez ectópica pode ser fatal .