Normalmente, o útero de uma mulher é sobre o tamanho de seu punho ou de uma laranja. Um útero aumentado significa exatamente isso - é maior do que o normal. A maioria das mulheres não sabem o seu útero está dilatado , pois é difícil sentir o útero , a menos que você está grávida. Seu médico será capaz de distinguir um útero aumentado através de um exame interno. Os sintomas de um útero aumentado dependem da causa .
Adenomiose
Adenomiose é uma condição do útero onde o revestimento do endométrio cresce na parede muscular do útero . Esta condição pode causar manchas entre os períodos , sangramento menstrual intenso e cólicas e dor.
Cancro uterina
O principal sintoma de câncer de útero é o sangramento vaginal após a menopausa . O câncer endometrial é a forma mais comum de câncer de útero. Câncer de útero também pode causar aumento do útero .
Miomas
Miomas uterinos são nódulos não cancerosos ou crescimentos encontrado no útero . Miomas uterinos quase nunca evoluir para câncer de útero e não estão associados a um maior risco de desenvolver câncer de útero. Miomas uterinos causar sangramento durante a menstruação, períodos prolongados menstruais , dificuldade em urinar , constipação, pressão pélvica ou dor e um útero aumentado .
Menopausa
Às vezes, a menopausa também pode levar para o alargamento do útero . Isto pode normalmente resultam das alterações dos níveis de hormona no corpo . O alargamento do útero pode resultar a partir do nível de hormona de flutuação , que pode imitar a gravidez . Há às vezes ampliações do útero resultante da atividade sexual, mas esta condição não pode durar por períodos prolongados.