Existem dois tipos de dismenorréia . Quando não há problemas ginecológicos subjacente causando a cólica é considerado dismenorreia primária . Se houver um problema ginecológico ou médico subjacente , então ele é considerado dismenorréia secundária . A endometriose , miomas uterinos e doença inflamatória pélvica são alguns dos problemas que podem causar dismenorréia secundária .
Sintomas
Os sintomas podem variar de dor abdominal inferior leve e dor pélvica para severa . Junto com a dor , é possível sentir náuseas, dor de cabeça, prisão de ventre ou diarréia. A dor causada por cólicas menstruais geralmente começa antes da menstruação e atinge o seu pico em 24 horas. Dentro de um ou dois dias a dor e outros sintomas começam a diminuir.
Outros Fatores
Outros fatores podem afetar a gravidade e probabilidade de cólicas menstruais. De acordo com MedicineNet , um canal cervical estreito , para trás inclinando útero e falta de exercício pode contribuir para a cólica menstrual. Também é muito comum para o estresse para aumentar a dor e os sintomas das cólicas menstruais .
Primária Tratamento Dismenorréia
Para cólicas menstruais comuns , os tratamentos podem incluir dor sem receita apaziguadores , descanso , sono , exercício e usando uma almofada de aquecimento . Se a dor é muito grave um contraceptivo oral de baixa dose pode ser prescrito para reduzir o fluxo menstrual e diminuir a gravidade do cólicas.
Secundária dismenorréia Tratamento
Para causas secundárias de dores , o tratamento vai depender da causa da cólica e teria que ser discutido com o seu médico. Estes tratamentos podem variar de medicamentos para controlar os níveis de estrogénio para a cirurgia tal como a histerectomia . Seguindo as recomendações e tratamentos do seu médico deve ajudar a aliviar sua cólica menstrual.