O uso mais comum de benzocaína é para anestesiar uma área irritada. Os produtos foram desenvolvidos que incluem benzocaína para o tratamento de dor nas gengivas , dores de garganta , hemorróidas e desconforto vaginal. Benzocaína derivados são usados em muitas diferentes over-the -counter medicamentos, tais como produtos Orajel , para o tratamento de gengiva e dor outra dor dental. Lanocain é outra dor remédio que contém benzocaína que tem aplicações tópicas gerais .
Gerais Efeitos colaterais
aplicação adequada de benzocaína geralmente não é conhecido por causar efeitos secundários nocivos. Instruções seguintes fabricantes é recomendado em todos os momentos . No entanto , os efeitos colaterais que podem ocorrer com a utilização de benzocaína incluem , mas não estão limitados a : dor , irritação ou inchaço na área tratada; náuseas e vômitos; dificuldade para respirar; febre e dor de cabeça; metemoglobinemia ( uma condição que diminui a capacidade das células vermelhas do sangue de transportar oxigênio ' ) .
Efeitos colaterais de benzocaína uso durante a gravidez
efeitos secundários nocivos da o uso de qualquer um destes produtos durante a gravidez, foram estudadas através de pesquisa científica . Geralmente, os resultados desses estudos não indicam qualquer evidência conclusiva de que o uso de benzocaína , seguindo orientações específicas recomendadas pelo fabricante , vai representar qualquer perigo durante a gravidez. As conclusões destes estudos separados geralmente concordam que qualquer uso de benzocaína durante a gravidez deve estar sob as orientações de um médico .
Outras Opiniões
Há, no entanto , opiniões divergentes que questionar a segurança do uso deste produto , quando uma mulher está grávida. Enquanto os perigos colocados pelo uso da benzocaína durante a gravidez em seres humanos são indicados para ser conclusivos , os resultados de estudos científicos fez relatar efeitos adversos em animais , incluindo a incidência de aumento dos níveis de toxicidade. Esses achados têm criado alguma consternação sobre o uso de benzocaína para as mulheres que estão grávidas .
Conclusões
O uso de qualquer produto que contenha medicamento que altera os equilíbrios biológicos em corpo de uma mulher grávida, incluindo tratamentos hormonais , suplementos alimentares e medicamentos para a dor , deve ser discutido com um profissional médico qualificado . Enquanto benzocaína não demonstrou qualquer evidência conclusiva de ser prejudicial durante a gravidez , os efeitos colaterais admitidos de uso indevido pode ser considerada como causa suficiente para o uso cuidadoso deste produto.