Segundo Mike Westerdal de Criticalbench.com , os níveis de testosterona em mulheres variam de acordo com sua idade. Uma menina que ainda não passou pela puberdade terão níveis muito baixos. No entanto, quando as glândulas adrenais começar a produzir os hormônios sexuais ( estrogênio , progesterona e testosterona ) durante a puberdade , o nível de testosterona de uma menina vai começar a subir .
Os altos e baixos
a mulher que é de meia-idade e peri -menopausa , quase no fim da sua vida menstrual, terão níveis mais elevados de testosterona do que ela fez antes da puberdade , mas talvez não tanto quanto ela tinha em seus 20s e 30s. Os níveis de testosterona diminuem gradualmente com a idade , mas não inferior para fora, ou não deve, assim como o estrogênio ea progesterona , quando uma mulher se move através de peri- menopausa na menopausa , de acordo com a Fundação Jean Hailes . Claro , peri- menopausa é um momento desordenadamente para os hormônios. O estrogênio , embora , eventualmente, diminuindo, pode subir muito alto como pode testosterona. Quando os hormônios são muito alta ou muito baixa e fora de sincronia com os seus companheiros de hormônio que é quando uma mulher vai apresentar sintomas físicos. Os sintomas variam , dependendo de qual hormônio é criar problemas para ela.
Too Much
Às vezes, a testosterona não diminui em uma mulher e , em vez se torna demasiado elevada . Quando isso acontece, a mulher pode sentir perda de cabelo, engrossamento da voz , acne, crescimento de pêlos faciais e corporais e aumento da agressividade . Se você estiver enfrentando essas mudanças e acha que o seu nível de testosterona pode ser muito alta , consulte o seu médico. De acordo com Criticalbench.com , alguns laboratórios considerar " 70 " para ser o intervalo normal de testosterona para mulheres . Seu nível de testosterona pode ser determinada por um teste específico .
SOP
Se uma mulher sofre de Síndrome do Ovário Policístico (SOP) , altos níveis de insulina irá estimular os ovários para produzir grandes quantidades de testosterona , de acordo com Pcos.insulitelabs.com . Quando isso acontece , torna-se impossível para os ovários a liberar um óvulo , o que leva à infertilidade.
Doença cardíaca
Em um estudo conduzido pelo Dr. Anne R . Cappola , professor assistente de medicina e epidemiologia na Universidade da Pensilvânia , em relação à ligação entre a testosterona e as doenças cardíacas , determinou-se que as mulheres com os níveis mais altos de testosterona eram três vezes mais propensos a ter doenças cardíacas do que as mulheres com níveis mais baixos . No entanto, também foi descoberto que as mulheres com níveis muito baixos de testosterona estavam em um risco maior de desenvolver doenças cardíacas do que as mulheres que estavam na gama média.
Conclusão
Tendo testosterona no corpo é necessário para uma mulher e sua saúde. No entanto, se ela não tem o suficiente, ou tem muito , vai ser problemático.