Segundo Suza Francina , certificado instrutor de ioga Iyengar, praticar yoga ajuda as mulheres e os homens a lidar melhor com o estresse ea ansiedade e ajuda a aliviar os sintomas físicos se a mulher ainda está na fase peri-menopausa . Além do exercício físico , os praticantes de yoga aprender a respirar e relaxar , o que é uma lição valiosa para saber se você está lutando com problemas físicos e emocionais. Técnicas de Yoga ensinar uma pessoa como se concentrar , focar e desacelerar.
Upside Down
Quando você posturas invertidas em yoga , o que significa que sua cabeça está mais baixa do que o seu coração , isso vai ajudar a estimular a glândula pituitária. Esta glândula controla os níveis de açúcar e temperatura corporal. Muitas mulheres na menopausa lutar com as ondas de calor , suores noturnos e alguns desenvolvem resistência à insulina , que é um outro conjunto de problemas para lidar com eles. Fazer ioga regularmente pode ajudar a evitar estes problemas.
Mais razões para inverter
Posturas como cachorro olhando para baixo , o headstand e suporte de ombro são invertidos posturas . Quando você executa essas poses que você está revertendo o fluxo de sangue , o que tem um efeito ( um bom) sobre o sistema endócrino que produz hormônios . Quando o corpo é invertido , isto ajuda a evitar a retenção de fluido . Além disso , os iogues acreditam que posturas invertidas beneficiar o sistema imunológico.
Torça
posturas Torcendo são acreditados para aumentar os níveis de estrogênio. Se o estrogênio tem ido kaput , que acontece durante a menopausa, fazendo yoga pode saltar a iniciá-lo .
Banir Inchaço e fadiga
Se você está experimentando inchaço e fadiga, posturas invertidas vai aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro , o combate à síndrome cerebral difusa e melhorar a sua circulação . Quando você virar de cabeça para baixo, esta massagens sua área pélvica e abdômen e diminui o inchaço .
Descansar as pernas
Muitas posturas de yoga são feitas deitado. Isso permite que as pernas para relaxar e vai ajudá-lo a superar qualquer cansaço que está ocorrendo.
Idade não importa
Considere juntar uma aula de ioga . Se você tem limitações físicas, tais como artrite , informe o seu instrutor e ela irá dizer-lhe como acomodar e trabalhar em torno destas enfermidades ( e, esperançosamente, as dores que você está sofrendo irá diminuir à medida que você pratica yoga) . Tenha em mente , no entanto, que a sua idade e sua condição de menopausa , que é uma fase normal na vida de cada mulher , não deve impedir você de fazer yoga. De fato, sua idade é mais uma razão por que você deveria estar fazendo isso .