A papanicolau, ou teste de Papanicolaou , é um procedimento simples e indolor que é realizado por um médico ou enfermeira para detectar várias doenças e condições.
O médico ou enfermeira vai administrar um gel lubrificante no interior da abertura da vagina , bem como na ponta de um espéculo , que irá ser inserido dentro da vagina . Uma vez no interior , o médico vai abrir lentamente o espéculo para expandir o interior da vagina , permitindo -lhe uma visão clara do colo do útero .
Com o espéculo no lugar , o médico tem uma zaragatoa estéril e suavemente raspa contra colo do útero para remover uma pequena quantidade de células cervicais . O cotonete é esfregado sobre uma lâmina de vidro e colocado em um recipiente estéril.
Células anormais e Câncer
Ao receber a amostra , um técnico de laboratório examinará a mancha para o crescimento celular anormal e a presença de células anormais ou estranhos .
Se um esfregaço de volta como anormal , que indica que o paciente tem um grande número de células questionáveis . As células anormais podem ser um bom indicador de câncer ou condição pré-cancerosa , e são classificados por gravidade em uma escala. Seu médico irá discutir o curso de ação com ela, o que varia de acordo com caso.
Se as células são anormais , uma colposcopia podem ser encomendados . A colposcopia é um procedimento ambulatorial que envolve o exame do colo do útero da mulher por uma máquina especial que pode medir com mais precisão a gravidade ea existência do crescimento das células cervicais anormais .
A papanicolau também pode detectar a presença de HPV , o vírus do papiloma humano. Esta família de vírus é conhecido por causar até 80 por cento de todos os casos de cancro cervical em mulheres , pelo que a sua presença no corpo é um indicador que aumenta a probabilidade de um crescimento anormal de células . Se um paciente é encontrado para ter HPV e tem o crescimento de células cervicais anormais , ela provavelmente será acompanhada de perto ao longo dos próximos anos e pode ter que receber o exame Papanicolau freqüentes.
Sexualmente Transmissíveis doenças
Enquanto teste de Papanicolaou são muitas vezes feito em conjunto com testes de DST anual, o próprio procedimento de exame de Papanicolaou não testa para mais DSTs. Após a inspeção da vagina e colo do útero , o médico ou o médico pode observar lesões ou verrugas que poderiam ser causados por uma doença sexualmente transmissível , mas a própria STD teste é feito separadamente. Quando você vai ao médico para o seu check-up anual , certifique-se que você diga a ela que você também gostaria de ser testado para doenças sexualmente transmissíveis.