Se secura vaginal é um incômodo durante a relação sexual, considerar o uso de algum tipo de lubrificante ou hidratante para prestar socorro. Lubrificantes são aplicados , quer na vagina ou no pênis antes da relação sexual e pode proporcionar lubrificação por muitas horas. Verifique se o seu lubrificante é , não à base de óleo à base de água . Hidratantes são criados para imitar a umidade natural da vagina, e uma única aplicação pode proporcionar alívio por até três dias. Tenha certeza que você está usando um hidratante projetado especificamente para este uso --- não usar mão ou loções para o corpo . Se você tiver dúvidas, fale com o seu médico sobre soluções seguras e eficazes para a sua secura.
Lifestyle Muda
Você pode fazer algumas alterações às suas rotinas diárias que podem ajudar para diminuir o ressecamento vaginal. Se você fuma , tente parar de fumar, como o tabagismo reduz a quantidade de estrogênio em seu corpo. Evite o uso de uma ducha , porque ducha aumenta o ressecamento . Não use vinagre , iogurte, banho de espuma, sabonetes ou loções como um remédio , uma vez que provavelmente irá aumentar a irritação . Comer alimentos que são ricos em ácidos graxos (pense peixe) pode ajudar a manter o estrogênio em seu corpo; eles foram encontrados para ser útil. Além disso, quando se trata de relação sexual , tomar o seu tempo e ter certeza de que seu corpo está suficientemente excitada para garantir a lubrificação máxima a partir de fontes naturais do seu corpo . Os especialistas da Clínica Mayo também sugerem que ter relações sexuais em uma base regular " pode ajudar a promover uma melhor lubrificação vaginal. "
Hormonais Opções de substituição
Aumentar a quantidade de estrogênio em sua vagina pode diminuir consideravelmente a secura vaginal. Os especialistas da Clínica Mayo recomenda o uso de estrogênio vaginal contra estrogênio oral, pois tem menos efeitos colaterais e é mais eficaz. Estrogênio vaginal pode vir na forma de um creme que você inserir em sua vagina usando um aplicador (o seu médico irá dizer-lhe o quanto e com que freqüência ) , um comprimido que se dissolve e solte o estrogênio ( mais uma vez, as instruções de dosagem virá de seu médico) ou um anel que você inserir em sua vagina que vai liberar lentamente o estrogênio e terá de ser substituído a cada três meses. Converse com seu médico sobre o que é recomendado para você e sua situação pessoal.