Porque os músculos do assoalho pélvico , muitas vezes não são usados, e fazendo exercícios de Kegel não pode ser facilmente demonstrado , é importante para saber o que se sente ao contrair estes músculos específicos. Uma maneira fácil de saber o que se sente ao contrair os músculos corretos é parar o fluxo de urina durante o esvaziamento da bexiga. Alternativamente, insira o dedo em sua vagina (se tiver) e apertar em torno dele. Cada um destes movimentos vai demonstrar a sensação de aperto dos músculos do pavimento pélvico . Se você ainda está incerto, pedir a ajuda de seu médico. Além disso , os dispositivos que são inseridos na vagina pode ajudar as mulheres que não têm certeza de como fazer corretamente os exercícios de Kegel .
Quantas vezes fazer Kegel
Para fortalecer a músculos do assoalho pélvico , é necessário fazer exercícios de Kegel regularmente. Aperte os músculos do assoalho pélvico e conte até três e depois relaxe e conte até três . Repita essa sequência 10 vezes , pelo menos, três vezes ao dia . Medida que o tempo passa , espremer por longos períodos de tempo ( por exemplo , uma contagem de 10 ) e aumentar a quantidade de repetições por dia . Quanto mais Kegel feito, o mais forte do assoalho pélvico se tornará; esperar para ver os resultados depois de dois a três meses .
Benefícios de Exercícios de Kegel
mulheres que estão grávidas vai beneficiar muito de fazer os exercícios de Kegel . Não só vai ter uma forte assoalho pélvico eliminar um pouco da dor e vazamento urinário mais tarde na gravidez causada pelo feto pressionando para baixo, mas também pode ajudar no processo de parto. Após o parto, os músculos do assoalho pélvico são extremamente fracos . Fazendo Kegel depois do parto pode fazer estes músculos fortes novamente. Mulheres que regularmente fazer os exercícios de Kegel experiência maior satisfação sexual , pois eles podem usar os músculos do assoalho pélvico para espremer o seu parceiro com mais força durante a relação sexual . A intensidade do orgasmo também pode aumentar devido ao fluxo sanguíneo aumentado para estes músculos .
Enquanto a maioria dos exercícios de Kegel são feito por mulheres , os homens também podem se beneficiar de exercícios de Kegel . Tal como acontece com as mulheres , um homem pode encontrar os músculos do assoalho pélvico , tentando parar o fluxo de urina , ou inserindo um dedo em seu ânus e espremer . Homens que realizam regularmente estes exercícios podem experimentar ereções mais fortes e ter um maior controle da ejaculação, o que é extremamente útil para os homens que sofrem de ejaculação precoce.