classificados como 5 - alfa -redutase do tipo II , a finasterida inibe a enzima que converte a testosterona em di-hidrotestosterona ( DHT ) , reduzindo assim os níveis de DHT no couro cabeludo . Isto pode reverter a perda de cabelo devido a calvície masculina .
Hirsutismo
pesquisa não indicou que a finasterida ajuda a reduzir a perda de cabelo feminino de padrão . No entanto, a finasterida pode reduzir o crescimento excessivo de pêlos em mulheres ( hirsutismo ), tais como aqueles com síndrome dos ovários policísticos . O hirsutismo envolve o cabelo escuro , grosseiro crescendo no rosto, peito e costas.
Aviso
Mulheres que possam engravidar não devem usar a finasterida , porque pode causar anormalidades genitais em fetos do sexo masculino , como o desenvolvimento da genitália feminina . Essas mulheres não deveria sequer lidar com a droga , pois pode ser absorvido pela pele.
Outros efeitos colaterais
Outros efeitos colaterais associados com o uso de finasterida em mulheres incluem a ampliação do peito e ternura e aumento do desejo sexual .
reação alérgica
Em casos raros , as mulheres experimentam uma reação alérgica a finasterida. Os sinais são erupção cutânea ou urticária , coceira, inchaço e dificuldade para respirar.