casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Diretrizes ACOG para um Pap anormal

O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas ( ACOG ) recomenda que as mulheres devem começar a fazer exames de Papanicolau para as mulheres , três anos após eles começam a atividade sexual , não importa qual seja sua idade . A maioria dos exames de Papanicolau é os Estados Unidos são feitas usando Screening citologia , que consiste em raspar suavemente as células e fluidos do colo do útero. Estas células são então visto por anomalias ou câncer. As diretrizes ACOG recomendar um exame de Papanicolau anual para qualquer um menos de 30 anos até que a mulher teve três exames de Papanicolau negativos. Nesse ponto , a recomendação é para testar a cada três anos, até a idade de 25 anos . Para as mulheres com mais de 25 anos, um exame de Papanicolau deve ser feito anualmente para monitorar uma possível exposição ao HPV. As mulheres que tiveram uma histerectomia não precisa de exames de Papanicolau , se o motivo da cirurgia foi não-cancerosas e eles não têm quaisquer outros fatores que justificariam os testes , como o HIV ou câncer em outra área do corpo. O ACOG não definiu um limite de idade superior a respeito de quando uma mulher pode parar de receber um exame de Papanicolaou . Efeitos Ocorrência Resultados

para evitar um resultado falso positivo no teste , não agendar um exame de Papanicolaou quando você está menstruada . Três dias antes de começar um exame de Papanicolaou , a mulher deve evitar duchas higiênicas , o uso de contraceptivos espermicidas vaginais e medicamentos , a não ser dirigido por um médico . Abster-se de relações sexuais por dois dias anteriores à prova, porque isso irá afetar os resultados. A melhor época para conseguir um exame de Papanicolaou é de 10 a 20 dias após o primeiro dia do seu último período . Se menstruar no dia do teste , por favor remarcar.
Testes de Papanicolau anormais

A maioria dos laboratórios usam termos comuns para relatar os resultados do teste. Negativo indica que o teste foi claro de anormalidades e nada mais precisa ser feito. Um resultado positivo indica que houve anormalidades celulares na amostra . Um médico terá de lidar com qualquer resultado positivo.
What Happens Next

Se você tem um rastreamento positivo ou anormal de Papanicolau , o médico provavelmente vai pedir um reteste . Se o teste mostra uma anormalidade das células , o médico pode recomendar que você retorne em três a seis meses para um reteste . As células anormais às vezes aparecem por causa da alteração dos níveis de hormônios e muitas vezes ir embora por conta própria . Quando uma mulher está próximo ou a menopausa , o médico pode prescrever estrogênio antes de novos testes para assegurar que as alterações celulares foram causadas por alterações hormonais.

Depois de testar novamente e mais um resultado positivo , o médico pode agendar um teste mais extenso chamado de colposcopia. Isto envolve o revestimento da área do colo com uma solução de vinagre , que vai transformar células anormais branco . Em seguida, usando um microscópio de aumento, o docotr vai rever as áreas esbranquiçadas e recuperar uma amostra de biópsia para o teste , usando uma ferramenta de colher -como afiada chamado cureta .
Tratamento

Se a biópsia mostra células que têm a chance de se tornar câncer ou que são cancerígenos, o seu médico irá recomendar o tratamento . Antes de começar qualquer tratamento recomendado , as mulheres em idade fértil devem discutir com seus médicos quaisquer problemas de fertilidade possíveis resultantes dos vários procedimentos de tratamento. Alguns procedimentos podem causar cicatrizes uterino e cervical que pode afetar futuras gestações .

Opções de tratamento incluem Loop Electrosurgical Excisão Processo ( CAF ) , uma cirurgia que utiliza um fio elétrico como uma faca. A crioterapia usa congelamento para destruir o tecido anormal. A terapia com laser remove o tecido usando um feixe intenso e estreito de luz. Conização remove uma peça em forma de cone de tecido e é um procedimento mais intensivo para remover as células cancerosas.
Não entre em pânico

É importante encontrar o câncer do colo do útero no início , quando as taxas de cura são tão elevadas quanto 90 por cento; como a doença progride , torna-se mais difícil de curar. E lembre-se : um teste de Papanicolau anormais nem sempre significa câncer. De facto , testes de Papanicolau mais anormais resultam de mudanças hormonais , e as células se curar . O ACOG recomenda que as mulheres com exames de Papanicolau anormais têm acompanhamento anual Papanicolau e exames pélvicos.