estresse extremo é uma condição física , tanto quanto ele é emocional . Fisicamente , os sintomas de stress são semelhantes para os sintomas que acompanham a perimenopausa . Inchaço e ganho de peso, dores de cabeça, seios sensíveis , alterações de humor , diminuição do desejo sexual e ausência do período menstrual podem indicar tanto estresse e perimenopausa. Se você experimentar uma interrupção no seu ciclo menstrual , especialmente se tiver mais de 40 anos, trabalhar com o seu médico para determinar se a causa é o estresse ou perimenopausa.
Estresse associada ao aparecimento de perimenopausa
Durante períodos de estresse , o corpo produz um hormônio chamado cortisol. Segundo o Dr. Joseph Collins, esta produção de cortisol extra vem em detrimento da produção de hormônios sexuais . Diminuição da produção de estrogênio pode causar o aparecimento de perimenopausa.
Estresse durante a perimenopausa
Muitas mulheres experimentam estresse durante a perimenopausa . Os próprios sintomas físicos pode ser estressante, mas perturbação emocional também é comum. Algumas mulheres sentem que a perimenopausa é um sinal de perder a sua juventude e até mesmo um pouco de sua feminilidade . Chegar a um acordo com o processo é frequentemente uma fonte de stress.
O problema é que esse estresse e do ciclo de sintomas perimenopausa pode ser auto- perpetuar. Pela mesma razão que o stress pode conduzir ao início de perimenopausa , o stress pode tornar os sintomas da perimenopausa mais grave . A gravidade dos sintomas leva a mais estresse eo ciclo continua .
Stress Management
Stress gestão é fundamental para evitar tanto a perimenopausa relacionada ao estresse e lidar com os sintomas da perimenopausa em si . Lidar com o estresse pode ser tão simples como deixar de lado um pouco de tempo a cada dia para fazer algo que você gosta , mas se o seu stress é mais profundo , procure ajuda. O seu médico pode aconselhá-lo sobre suas opções , a partir de estratégias de gestão de stress à terapia e antidepressivos.
Ajuda perimenopausa
Cuidar de si mesmo durante a perimenopausa pode também ajudar a reduzir o estresse , que por sua vez vai ajudar os seus sintomas. De acordo com a Clínica Mayo , comer uma dieta que é pobre em gordura e rica em fibras e cálcio e exercício regular é um bom primeiro passo. Seu médico também pode considerar colocá -lo em baixas doses pílulas anticoncepcionais para ajudar a nivelar os altos e baixos hormonais associados com perimenopausa.