Laqueadura tubária foi sugerida pela primeira vez em 1823 por um médico , que apresentou a idéia à Sociedade Médica de Londres. Em 1936, um médico na Suíça realizou a primeira ligadura de trompas laparoscopia. Antes da década de 1960, laqueadura foi realizada apenas quando a vida da mãe corria risco ou se ela teve complicações durante gestações anteriores .
O que observar
alguns casos, após um paciente tem uma ligadura de trompas , ela pode sofrer de ciclos menstruais dolorosos e períodos mais pesados. É um assunto controverso , mas algumas mulheres afirmam que depois de terem suas trompas , eles sofrem do que é chamado de Síndrome Pós-Laqueadura tubária . Alguns dos sintomas mais comuns são os períodos mais pesados do que o normal , cólicas, dor nas costas e oscilações extremas de humor . Alguns médicos afirmam que tal síndrome existe, enquanto outros acham que a síndrome é muito real.
Benefícios
Há benefícios para uma ligadura de trompas . Depois de ter feito o procedimento , é de 99 por cento eficaz na prevenção da gravidez . Por outro lado, uma vez que o processo está terminado e você mudar de idéia sobre a gravidez , a maioria das laqueaduras pode ser revertida.
Como funciona
A laqueadura é feito para parar o ovo de entrar no útero , em que pode ser fertilizado . Existem vários métodos que podem ser realizadas a fim de fazer isso : As trompas de Falópio pode ser queimado , cortado ou em faixas
Especialista introspecção
Especialistas dizem que as mulheres devem saber . que uma ligadura de trompas é uma forma permanente de controle de natalidade, embora a maioria das laqueaduras pode ser revertida. A taxa de sucesso tem muitos fatores determinantes. Um fator é a idade da mulher . Se você tem 30 anos ou menos , as suas chances são melhores do que uma mulher com mais de 30 anos de idade Alguns médicos sugerem uma alternativa menos invasiva para ligadura de trompas : . Implante tubária. Os implantes podem ser usados para evitar a cirurgia . Este procedimento é feito colocando molas na abertura de cada trompa de Falópio. Com o tempo , o tecido cicatricial cresce em torno da primavera , que fecha completamente as extremidades das trompas de Falópio , impedindo que os ovos de entrar no útero para ser fecundado pelo espermatozóide .