HPV é a DST mais comum . Metade de todas as pessoas sexualmente ativas vai ter HPV. Para a maioria das pessoas , o HPV irá causar-lhes problemas de saúde; eles nunca vão saber que eles têm HPV , eo vírus vai embora por conta própria depois de alguns anos. Isso ocorre porque a maioria das pessoas saudáveis terão uma resposta imune à infecção que irá combatê-lo eventualmente.
Verrugas genitais e câncer cervical
Genital HPV mais comumente faz com que tanto as verrugas genitais ou câncer cervical. As verrugas genitais são crescimentos de cor de carne nos genitais e áreas circunvizinhas. As verrugas são geralmente indolor; mas algumas pessoas preferem tê-los removido por um médico. O câncer cervical afetado aproximadamente 11.000 mulheres em 2007 (os dados do ano passado está disponível para ) . Aproximadamente 3.600 mulheres morreram de câncer do colo do útero no mesmo ano . Câncer do colo do útero , muitas vezes não tem sintomas visíveis até que ele está em um estágio avançado. Células cancerosas ou pré -cancerosas do colo do útero pode ser detectado precocemente através de exames de Papanicolaou regulares, o que lhe permitirá tratar o câncer antes que ele seja capaz de avançar .
Gardasil
Existe actualmente uma única vacina disponível nos Estados Unidos para evitar o HPV, que outro está sendo pesquisado . Gardasil protege contra quatro tipos de HPV , e é considerado muito eficaz. Duas das estirpes de provocar 90 por cento dos casos de verrugas genitais . As outras duas cepas causam 70 por cento dos casos de câncer do colo do útero . Gardasil , assim como outras vacinas , não tratar uma infecção existente. No entanto, é improvável que uma mulher vai ter todos os 4 tipos de HPV que a vacina protege contra , assim você ainda pode tomar a vacina , se você já teve HPV.
Recomendações
os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomenda a vacina para todas as meninas com idades entre 11 a12 . A vacina é aprovada para uso em mulheres com idades entre 9 a 26 . O CDC recomenda que qualquer mulher que não tenha sido vacinado neste grupo também ser vacinados . A vacina é recomendada para as meninas , porque é mais eficaz em mulheres e meninas que ainda não foram expostas ao HPV. Porque HPV é tão comum uma vez que uma mulher se torna sexualmente ativa ela vai estar em risco de ser exposto ao HPV. A vacina não está aprovada para o uso em homens ou mulheres com mais de 26 anos de idade , mas novos estudos estão sendo realizados para testar a segurança da vacina nesses grupos .
Segurança
A Food and Drug Administration considerou a vacina segura e eficaz . Antes de licenciamento , a vacina foi testada em milhares de mulheres e meninas em todo o mundo . Sem efeitos colaterais graves foram encontrados nos estudos. O efeito colateral mais comum foi dor no local da injeção.