Quando uma jovem primeiro começa a menstruar seus ciclos podem variar de comprimento. Os tempos entre os seus períodos podem ser tão pouco quanto duas semanas em um mês e depois não voltar por um mês ou dois. Isso é normal em meninas adolescentes . Se o sangramento persistir por mais de uma semana ou é muito pesado, consultar com um ginecologista. Este poderia ser o sinal de um problema subjacente.
Pico idade fértil
Durante anos de fertilidade de pico de uma mulher de um ciclo típico é entre 21 dias e 35 dias. A ovulação pode ser adiado por causa do stress . Isto também é normal . Ciclos de menos de 21 dias ou mais de 35 dias pode ser um sinal de um problema hormonal subjacente. Contacte um ginecologista , se a situação persistir por mais de três meses.
Anos posteriores
Como uma mulher se aproxima da menopausa seu período menstrual pode vir uma vez a cada duas semanas ou não aparecer até dois meses depois. Isto também é normal . Continue a usar contracepção , porque é possível engravidar até que seus períodos cessaram.
Mecânica Ciclo
Cada mês uma mulher costuma ter seu período de três a cinco dias. Sangramento normal não deve absorver mais do que uma almofada menstrual por hora . Uma vez que este tempo tenha terminado a mulher a produção de fluido cervical fértil pode começar vários dias depois. Fluido cervical fértil parece com clara de ovo clara sobre um tecido. Este é um sinal de ovulação iminente. Após a ovulação , as mulheres geralmente não pode engravidar naquele mês. Essa é a chamada fase lútea do seu ciclo. A fase lútea normal é de 10 a 16 dias. Após esta fase é sobre o seu período deve reaparecer eo ciclo começa tudo de novo .
Problemas
A mulher em idade fértil pode não ter um período para uma ampla variedade de razões . Tais causas incluem disfunções ovarianas , um cisto funcional ou uma doença subjacente, como Síndrome do Ovário Policístico . Se os problemas menstruais continuar consultar com um ginecologista. Mesmo se você não está planejando engravidar, menstruação ausente ou escasso pode ser um sinal de uma doença mais grave .