casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Tumor fibróides no útero

Miomas uterinos são tumores não cancerosos que crescem no útero. Eles não aumentam suas chances de desenvolver câncer de útero e raramente se tornam cancerosas . De acordo com a Clínica Mayo , os miomas são mais comuns durante os anos férteis e até três em cada quatro mulheres tê-los em algum momento. A maioria não sentir quaisquer sintomas ou precisam de tratamento . Várias opções de tratamento estão disponíveis para miomas problemáticas. Neste momento, não se sabe como evitá-los . Sintomas

Os sintomas mais comuns de tumores fibróides incluem sangramento menstrual intenso , períodos que duram sete dias ou mais, dor pélvica e pressão , micção freqüente , dificuldade para esvaziar a bexiga , prisão de ventre e na perna e dores nas costas . Em casos raros, um tumor supera seu fornecimento de sangue. Sem um fornecimento constante de nutrientes , ele começa a morrer , causando dor aguda e febre.
Causas

A comunidade médica não identificou a causa exata , mas a pesquisa indica três possíveis causas, incluindo alterações genéticas nas células que se multiplicam e formam a massa, excesso de hormônios femininos no tecido que estimulam o crescimento do tumor , ea influência de outras substâncias químicas no corpo, como a insulina , que contribuem para o desenvolvimento do tecido .


Complicações

Para a maior parte , os miomas não irá interferir com a concepção e gravidez. Em casos raros, miomas maiores podem danificar ou bloquear as trompas de falópio ou obstruir a passagem do esperma do seu colo do útero para a trompa de Falópio . De acordo com a Clínica Mayo , a pesquisa sobre os riscos de aborto espontâneo , parto prematuro e nascimento, posição fetal anormal e separação da placenta da parede do útero tem fornecido informações conflitantes .

Mais comumente, as mulheres grávidas com miomas dor localizada experimentado facilmente tratada com analgésicos comuns de dor.
Medicamentos

medicamentos atuam sobre os níveis hormonais para aliviar os sintomas ou diminuir os miomas. Liberador de gonadotrofinas antagonistas de hormonas ( Lupron , Synarel ) mais baixos níveis de estrogênio , que param temporariamente a menstruação e encolhe miomas . Dispositivos intra-uterinos hormonais utilizados para o controle da natalidade (DIU ) pode parar o sangramento menstrual excessivo e dor. A terapia hormonal com andrógenos ( hormônios masculinos ) podem diminuir miomas e aliviar o sangramento menstrual , mas pode ter efeitos masculinizantes , como acne e uma voz mais profunda .

Procedimentos Cirúrgicos

A miomectomia envolve a remoção dos miomas e mantendo o útero intacto . É uma boa opção para as mulheres que querem ter filhos , mas não garante os miomas não vai voltar. A histerectomia , o que requer a remoção de todo o útero é a única solução estável . É uma cirurgia de grande porte e vai acabar com qualquer possibilidade de concepção; se você optar por remover seus ovários , você também vai começar a menopausa.

procedimentos não-cirúrgicos

miólise envolve o uso de um laser ou corrente elétrica para destruir o tumor e diminuir o vaso sanguíneo que fornece os seus nutrientes . A ablação endometrial usa o calor para destruir o revestimento do útero , o que acaba ou reduz o fluxo período. Embolização da artéria uterina envolve injeções nas artérias ligadas ao útero que terminam o fluxo de sangue para os miomas.