menopausa induzida por cirurgia ocorre como resultado da remoção cirúrgica dos órgãos reprodutivos femininos ( histerectomia) . Isso ocorre porque a remoção dos órgãos reprodutivos impactos níveis de hormonas no organismo feminino. A principal diferença entre a menopausa natural e menopausa induzida por cirurgia é a gradual contra queda brusca nos níveis hormonais , especificamente a testosterona eo estradiol.
Prevalência
histerectomia que resultam em cirurgia menopausa induzida frequentemente são realizadas como resultado de trauma para o útero , ou uma doença médica , tais como o cancro . Porque estes problemas podem ocorrer praticamente em qualquer estágio da vida adulta, as mulheres podem experimentar menopausa induzida por cirurgia , mesmo que eles são muito jovens . Isto contrasta com menopausa natural , que normalmente não aparece no início da idade adulta .
Considerações
Alguns médicos optam por não remover os ovários quando eles realizam uma histerectomia - eles removem somente o útero. Uma mulher não pode enfrentar a menopausa induzida por cirurgia, se os ovários são deixados intactos porque os ovários continuam a afetar a produção de hormônios . A decisão de remover os ovários é baseado na condição física ligada à histerectomia.
Sintomas
Os sintomas da menopausa induzida por cirurgia são quase idênticos aos da menopausa natural . A exceção notável é afrontamentos , que tendem a ocorrer com mais freqüência. Este problema pode ser ajudados com a terapia de reposição de estrogênio . Além disso, se os ovários são deixados intactos e menopausa induzida por cirurgia não ocorre , é comum a experiência de menopausa natural até um ano antes.
Perigos
Cirurgia menopausa induzida está associada com vários perigos . Primeiro, ela reduz os níveis de colesterol "bom" no corpo , fazendo com que uma mulher mais suscetível a problemas como acidente vascular cerebral e doença cardíaca devido ao bloqueio das artérias. Em segundo lugar, aqueles que experimentam a menopausa induzida por cirurgia parecem ter uma maior taxa de perda de densidade óssea . Profissionais especular que essa taxa pode ser maior , porque aqueles que passam pela menopausa natural, tem a chance de perder massa óssea de forma mais gradual ao longo do tempo . Por fim, aqueles que têm a menopausa induzida por cirurgia podem ser mais propensos aos sintomas de depressão, porque , ao contrário de menopausa natural , elas são empurradas para a menopausa , sem a chance de ajustar. A mudança nos hormônios podem afetar a capacidade de manter um estado de felicidade .