Antes de entrar menopausa , a maioria das mulheres experimentam um momento de transição chamado de perimenopausa , que em média dura cerca de quatro anos. Durante este tempo , o equilíbrio hormonal será ajustada. Ovulação vai se tornar errático eo ciclo menstrual será jogado fora . Uma mulher de 47 anos de idade, entrando perimenopausa pode notar seus períodos se tornando mais leve e mais tempo pode passar entre eles. Ela pode sentir suores nocturnos, afrontamentos, pele seca e alterações de humor .
Osteoporose
Osteoporose, uma doença que provoca ossos a enfraquecer e tornar-se frágil , é uma das as principais causas de fraturas ósseas entre as mulheres mais velhas. Esta condição é agravada pela menopausa . Mulheres em seus quarenta anos , principalmente mulheres na pós-menopausa , devem consultar seu médico sobre suplementação de vitamina D e cálcio , e técnicas de exercícios para manter os ossos fortes.
Lupus
Um estudo publicado com a Arthritis Foundation concluiu que as mulheres que tiveram menopausa natural antes de atingir 47 anos de idade foram mais do dobro da probabilidade de desenvolver lúpus como eram as mulheres que eram 53 anos de idade ou mais velhos quando eles entraram na menopausa .
depressão
um estudo da Obstetrícia e Ginecologia Centro de Epidemiologia concluiu que houve uma maior associação entre depressão e menopausa precoce em mulheres que entraram na menopausa natural, antes de atingir a idade de 40 . O estudo utilizou uma amostra aleatória de mulheres que estavam naturalmente perimenopausa ou menopausa depois de atingir 47 anos de idade como o seu grupo de controle.
Doenças Cardiovasculares
um estudo norueguês concluiu que a menopausa tardia começando aos 47 anos ou mais tarde poderia ter qualidades benéficas em relação à saúde cardiovascular das mulheres. O estudo indicou uma redução de 60 por cento nas mortes cardiovasculares em comparação com as mulheres que entraram na menopausa mais cedo do que 47 anos.