casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Síndrome de congestão venosa

síndrome de congestão venosa é semelhante a varizes nas pernas. Em cada uma destas condições não é um defeito nas válvulas nas veias que conduzem sangue ao coração que permite que o sangue flua para trás e para a piscina nas veias . Quando isso ocorre no abdômen inferior ao redor dos órgãos femininos , a condição é às vezes chamado de síndrome de congestão pélvica. Causas

Não há consenso sobre a causa exata da síndrome de congestão venosa. No entanto, há alguma evidência que aponta para o líquido e ganho de peso excessivo associado à gravidez como uma possível causa . Uma vez que o estrogénio, a hormona é conhecida por causar as paredes das veias a enfraquecer , e porque existe uma abundância de estrogénio durante a gravidez , acredita-se que esta hormona tem um papel no desenvolvimento desta condição . Também pode haver outras alterações anatômicas que ocorrem no corpo que a ciência médica ainda não compreende totalmente o que contribui para a síndrome de congestão venosa.
Tamanho

Não se sabe como muitas mulheres sofrem de síndrome de congestão venosa , mas estimativas conservadoras sugerem que cerca de 30 por cento das mulheres adultas irá experimentar a dor pélvica crônica associada com esta condição. Nem todas as mulheres que têm a síndrome de congestão venosa vai sentir dor pélvica crônica e muitos casos desta doença provavelmente não será diagnosticada.

Sintomas

O mais comum sintoma da síndrome de congestão venosa é a dor. A dor é geralmente descrita como maçante e pode aumentar de intensidade antes do início da menstruação , durante a relação sexual, depois de ficar por longos períodos de tempo e no final de uma gravidez.

Efeitos Colaterais

Enquanto a dor é o principal sintoma associado à síndrome de congestão venosa , há outros indicadores que podem apontar para essa condição. Alguns efeitos secundários podem ser graves o suficiente para afetar o estilo de vida e as relações do paciente. Estes podem incluir órgãos inchados sexo, varizes visíveis nas nádegas ou vulva , menor sensibilidade abdominal , dor nas costas , depressão e menstruação dolorosa . Mulheres que sofrem de tais sintomas inexplicáveis ​​deve consultar com seu médico.
Tratamento

síndrome de congestão venosa é notoriamente difícil de tratar de forma eficaz e há diferentes graus de sucesso com diferentes formas de tratamento . A terapia medicamentosa não tem sido bem sucedida no tratamento desta condição , mas medicação para a dor pode ser apropriado para aliviar o desconforto grave. Certas técnicas radiológicas têm mostrado promissor no tratamento de síndrome de congestão venosa , e cirurgia está disponível como um último recurso. Alguns pacientes têm encontrado alívio em protocolos médicos alternativos, incluindo fisioterapia, acompanhamento psicológico e acupuntura , entre outras técnicas.