Segundo a Planned Parenthood , no início do seu ciclo menstrual seus ovários liberam hormônios que causam o revestimento do útero para engrossar . Sobre a meio o seu ciclo , um dos ovários libera um óvulo que , em seguida, viaja através da trompa de Falópio para o útero . Se ocorrer uma gravidez , o óvulo fertilizado será alimentado por o revestimento do útero de espessura. Se a fecundação não ocorre , o revestimento é derramado no final do seu ciclo.
Final dos períodos
Como o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas estados , você vai não obter o seu período depois de ter uma histerectomia. Desde que seu período é o desprendimento do revestimento uterino , o período não pode ocorrer após o útero foi removido. Ter seu útero removido também significa que você não será capaz de engravidar.
Outros sintomas da menstruação
De acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas , se seus ovários não são removidos durante sua histerectomia , seu corpo continuará a ovular todos os meses e vai continuar produzindo os hormônios que normalmente acompanham a menstruação , mesmo que o sangramento não pode mais ocorrer. Como resultado , algumas mulheres ainda podem experimentar sintomas da menstruação , como inchaço ou alterações de humor , como relata a Cleveland Clinic. De acordo com o Hospital Yale- New Haven, teoricamente todas as mulheres devem continuar a sentir os sintomas menstruais , como a TPM se os ovários são deixados no local , uma vez que tais sintomas se originam principalmente dos ovários e não o útero . Algumas mulheres , no entanto, deixar de experimentar PMS após uma histerectomia.
Remoção dos ovários
acordo com a Clínica Cleveland , se seus ovários são removidos durante a sua histerectomia, um procedimento conhecido como um salpingooophorectomy bilateral , você não vai mais sentir quaisquer sintomas relacionados com a menstruação . Em mulheres na pré-menopausa , a remoção dos ovários trará sobre a menopausa , uma vez que seu corpo já não tem a capacidade de produzir hormônios reprodutivos .
Vaginal sangramento após a cirurgia
De acordo com o Mayo Clinic, é normal apresentar sangramento vaginal nas primeiras quatro a seis semanas após uma histerectomia. O sangramento deve ser leve . Se o sangramento se assemelha a um período menstrual ou dura mais de seis semanas , contacte o seu médico.