Flutuante níveis hormonais, especialmente os níveis de estrogênio , são uma das causas do aumento de enxaquecas durante este tempo na vida de uma mulher. Muitas vezes, a terapia de reposição hormonal pode causar essas enxaquecas a aumentar, ao mesmo tempo causando outros sintomas relacionados com a menopausa para diminuir . . Estas dores de cabeça podem durar por tanto tempo quanto 48 a 96 horas
Sintomas
Os sintomas de uma enxaqueca menopausa incluem um pulsante , latejante dor de cabeça que não vai embora; fraqueza ou fadiga; sensibilidade severa à luz; dor em um determinado local , que pode durar um dia ou mais; ou náuseas e vômitos. Geralmente é fácil diferenciar entre uma dor de cabeça regular e uma dor de cabeça da enxaqueca dores de cabeça , porque regulares geralmente desaparece em um curto espaço de tempo , com ou sem medicação.
Tipos de Enxaqueca com a menopausa
dores de cabeça da menopausa são geralmente de dois tipos : dor de cabeça ou dor de cabeça com aura , sem aura. Uma aura é um fenômeno neurológico raro , que ocorre cerca de meia hora a 1 hora antes da dor de cabeça realmente começa . A aura geralmente apresenta-se em qualquer algum tipo de distúrbio visual como luzes piscando , halos ao redor das luzes objetos, ou perturbações da visão ou distorcida. Auras não visuais podem apresentar-se como distúrbios da fala , tontura ou paralisia parcial dos músculos da face ou pescoço. Dores de cabeça com aura acontecer de repente , sem aviso prévio .
Tratamento
Por causa da ligação entre a terapia de reposição hormonal e câncer, agora é mais comum para os médicos a recomendar mudanças no estilo de vida para ajudar a controlar a enxaqueca menopausa contra medicamentos para tentar equilibrar os níveis hormonais flutuantes , neste momento da vida de uma mulher . Essas mudanças de estilo de vida podem incluir a redução do estresse e uma dieta rica em alimentos que promovem o aumento da produção de estrogênio.
Medicina Alternativa
técnicas médicas alternativas podem incluir pequenas quantidades de cafeína , massagem , suplementos de ervas, acupuntura , ou mesmo a hipnose . Apesar de todos estes , de alguma forma pode ajudar, suplementos de ervas são , de longe, o regime mais fácil para a maioria das mulheres a seguir, e para alguns , o tratamento mais eficaz.