casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Quais são as causas de vaginose bacteriana

? Como a maioria das formas de vaginite, vaginose bacteriana é uma condição que pode causar extremo desconforto , sofrimento emocional e até mesmo dor . O processo que ocorre no corpo de uma mulher que acaba por resultar na vaginose bacteriana é claramente compreendida, e a condição em si é facilmente tratado . No entanto , os profissionais médicos ainda não sabem muitas das causas de vaginose bacteriana , embora existam alguns fatores que colocam certos grupos de mulheres em maior risco . Sobre vaginose bacteriana

Dois tipos de bactérias residem na vagina em equilíbrio cuidadoso : a bactérias úteis ( Lactobacillus ) e tipos de bactérias prejudiciais, tais como Gardnerella vaginalis, Bacteroides , Mobiluncus ou Mycoplasma hominis . Quando as bactérias nocivas superam o , a vaginose bacteriana saudável pode resultar . Porque Gardnerella vaginalis é uma das causas mais freqüentes de vaginose bacteriana, que é por vezes referido como " Gardnerella . "
Os sintomas

Algumas mulheres podem ter vaginose bacteriana e nem sequer sabem disso , porque os sintomas são tão leves . Entretanto, os sintomas mais evidentes podem incluir coceira e dor ao redor da vagina, dor ao urinar , desconforto durante a relação sexual e um corrimento branco ou cinzento que pode ser fina e que normalmente tem um odor de peixe . Descarga muitas vezes é mais perceptível após o sexo.

Fatores de Risco e Possíveis Causas

A vaginose bacteriana é mais comum em mulheres em idade fértil , e de acordo com os Centros de Controle de Doenças , é muito comum em mulheres grávidas. No entanto, outros fatores parecem desempenhar um papel na vaginose bacteriana. Embora os especialistas de saúde não podem estabelecer uma ligação direta entre a atividade sexual e vaginose bacteriana, que é visto com mais freqüência em mulheres que têm vários parceiros sexuais ou novos parceiros. Ducha e uso de um dispositivo intra-uterino (DIU ) também colocam as mulheres em maior risco para a vaginose bacteriana.
Identificando a vaginose bacteriana

Para identificar e tratar a vaginose bacteriana, uma visita a um médico é necessário . Esta condição tem muitos dos mesmos sintomas que os outros tipos de vaginite , tal como uma infecção por fungos , bem como doenças sexualmente transmissíveis . Para diagnosticar a vaginose bacteriana, um médico irá tomar uma história clínica , incluindo o ex- tratamento para a vaginite ou doenças sexualmente transmissíveis. Durante um exame pélvico , uma vaginite molhar teste de montagem pode ser realizada : um médico toma uma amostra da secreção e visualiza -lo sob um microscópio para determinar que tipo de infecção está presente
Tratamento
.

acordo com o CDC , a vaginose bacteriana , por vezes, se resolve sem tratamento, mas todas as mulheres devem ser tratadas para evitar possíveis complicações, como aumento da suscetibilidade a outras doenças sexualmente transmissíveis e complicações durante a gravidez . Um médico pode prescrever um dos dois antibióticos , o metronidazol ou a clindamicina , que podem ser tomados por via oral ou aplicados topicamente através de géis ou cremes vaginais .