casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

A perimenopausa causar ansiedade

? Uma mulher pode sofrer de ansiedade em algum momento de sua vida. Na verdade, a maioria de nós está em um baixo estado de ansiedade generalizada na maioria das vezes . Isto vem como resultado de nossas vidas exigentes. No entanto , a ansiedade pode atingir um novo nível , quando uma mulher entra na perimenopausa por causa de desequilíbrios hormonais. Razões físicas e psicológicas

A ansiedade é muitas vezes difícil de descrever especificamente , embora uma mulher sabe que algo está errado . Ela está ansiosa e com medo . Ela não consegue dormir; ela está tendo dores no peito e pensamentos perturbadores . Ela pode sentir falta de ar e palpitações cardíacas. Sua mente pode estar correndo , e ela pode sentir-se em pânico , sem nenhum motivo aparente. De acordo com a 34 - menopausa - symptoms.com , causas físicas para a ansiedade durante a perimenopausa e menopausa incluem a queda nos níveis de estrogênio que as mulheres experimentam . Quando o estrogênio está presente em níveis adequados , controla cortisol. Cortisol é um hormônio que produz o estresse. Quando o estrogênio diminui , o cortisol pode executar razões amok.Psychological para a ansiedade durante a perimenopausa e menopausa estão relacionados ao estresse da vida .
Sistema Límbico

Quando nossos hormônios estão fora de sintonia , tende a tornar-nos menos capazes de lidar . A parte do nosso cérebro que é responsável por orquestrar nossas emoções é chamada de sistema límbico. Nossa resposta de luta ou fuga , que nos diz quando a comprar a briga ou correr para a segurança, depende dos hormônios e neurotransmissores para alimentar o corpo ea mente , a fim de lidar com o inimigo percebido. Se os hormônios de uma mulher são flutuante descontroladamente , isso pode fazer com que a resposta de luta ou fuga para ir em overdrive . Quando isso ocorre, tudo e todos podem ser vistos como o inimigo. Isto faz-nos ansiosos. Se os nossos cérebros são eternamente em estado de alerta , nunca relaxar e achar que é difícil demais , o que pode contribuir ainda mais para a ansiedade , bem como exaustão. Quando os hormônios de uma mulher estão em equilíbrio, ela é mais capaz de lidar com os problemas que a vida joga -la. Se uma mulher não está predisposto a ansiedade , em primeiro lugar , pode ser que seus hormônios flutuantes terá qualquer impacto sobre sua capacidade de lidar.
Nada Working in Concert

Se suas glândulas supra-renais se esgota durante a perimenopausa , o que pode acontecer, e os seus níveis de serotonina ( o sentir-se bem químico) começar de baixo , este , juntamente com uma dieta pobre, pode lançar sistema de uma mulher completamente fora de sintonia . Ela pode acabar tendo problemas gastrointestinais horríveis , além de outras dores e dores , fadiga e ansiedade paralisante. Estrogénio é associado a níveis de serotonina , e ambos estrogénio e progesterona são afectados pela superprodução de cortisol , bem como pelas glândulas supra-renais . A progesterona , que tem um efeito calmante sobre o sistema , não pode mais fornecer este serviço quando se diminui.

Hormônios sexuais

As mulheres são muito mais propensas que os homens a experimentar ansiedade, e isso é porque os hormônios sexuais ( estrogênio e progesterona , que levam uma queda livre durante a perimenopausa ) desempenham um papel importante na ansiedade. Quando uma mulher pára de tomar primeira terapia de reposição hormonal (TRH) , há uma chance de que ela vai sofrer de ansiedade grave. Além disso , a HRT pode aumentar a incidência de câncer de mama e doenças cardíacas.
O que fazer

O melhor e da maneira mais eficaz de lidar com a ansiedade é mudar seu estilo de vida , buscar abordagens alternativas , como juntar uma aula de ioga ou tentando fitoterapia ou procurar drogas ou terapia hormonal. Discuta com o seu médico.