A Clínica Mayo explica que falência ovariana precoce e menopausa precoce não são a mesma coisa . As mulheres que estão experimentando a menopausa prematura parar de ter períodos completamente. Quando uma mulher tem falência ovariana prematura , ela ainda pode ter períodos esporádicos e pode até engravidar.
O que provoca isso?
As mulheres podem passar por menopausa prematuramente devido a vários fatores, incluindo doenças , a genética ou a menopausa induzida por cirurgia , de acordo com Medicinenet.com . Se você está passando por radioterapia e quimioterapia , isso pode empurrá-lo para a menopausa precoce. Doenças específicas que podem incitar uma chegada mais cedo da menopausa são a doença de Graves, uma doença auto-imune , incluindo hipotireoidismo ( tireóide preguiçosa ) e lúpus . Se a sua mãe ou irmã entrou em menopausa precoce , você está em risco .
Menopausa precoce eo resultado
Segundo Project- aware.org , um mulher deve estar ciente de que ela vai enfrentar se ela está passando por uma histerectomia ou menopausa cirúrgica . Quanto mais jovem a mulher , mais problemas ela pode ter como resultado desta operação. Os riscos de adquirir a osteoporose ( ossos porosos ) aumenta durante a menopausa e aumenta ainda mais se menopausa cirúrgica ocorre em uma idade precoce . A doença cardíaca é também uma preocupação.
Por POF Ocorre
falência ovariana prematura às vezes resulta em infertilidade. De acordo com a Clínica Mayo, tratamentos de infertilidade não são susceptíveis de ser bem sucedido. Se os ovários falharam e não estão mais produzindo ovos ou uma quantidade suficiente de hormônio estrogênio , o que pode levar à infertilidade e outros problemas , como a osteoporose . Os sintomas de falência ovariana prematura (POF) são muito semelhantes aos sintomas da menopausa , pois ambos são o resultado da deficiência de estrogênio. A falência ovariana prematura ocorre quando não há nenhum, ou muito poucos folículos responsivos , nos ovários. Isto é chamado de depleção dos folículos . Se os folículos estão lá, mas não está respondendo normalmente , isso é chamado de disfunção folículo. Às vezes uma mulher produz anticorpos que atuam contra o seu próprio tecido ovariano . Isso pode prejudicar os folículos contendo ovos. Os cientistas não sabem ao certo porque isto acontece, embora possa ser causada por um vírus que a mulher tenha sido exposto.
FSH , LH e níveis de estradiol
acordo a Clínica Cleveland, menopausa precoce pode ser determinada através de testes dos níveis de estradiol de uma mulher. Níveis baixos indicam que os ovários começaram a falhar. Um teste ainda mais crucial para determinar se menopausa prematura ocorreu é o exame de sangue que mede FSH , que é o hormônio folículo-estimulante . Se uma mulher tem a função normal dos ovários, outro hormônio vital chamado hormônio luteinizante , ou LH, é liberado pela glândula pituitária . LH solicita que o folículo maduro para abrir e liberar um óvulo . Esta é a ovulação . Os níveis de estrogénio aumentam quando os folículos maduros , seguido pelo pico de LH . Se isso não acontecer , a ovulação não ocorre. Se a produção de estrogênio pelos ovários diminui, os níveis de FSH aumentam. Se o seu nível de FSH é acima de 30 ou 40 mIU /mL , isso indica que você está tendo menopausa prematura ou insuficiência ovariana prematura (PI).
Quais são as chances ?
Se uma mulher quer filhos, mas ainda não teve eles, descobrindo que ela está entrando em menopausa precoce , ou tem falência ovariana prematura ou insuficiência ovariana prematura , pode ser devastador. A chance de que você irá desenvolver falência ovariana aumenta à medida que envelhecemos. Cerca de um em cada 250 mulheres experimentam esta com a idade de 35 anos e um em 100 com a idade de 40.